quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vídeos-tutoriais ensinando a colocar dreads

Melhores vídeos-tutoriais ensinando a colocar dreads


Ai galerinha, fazendo um tour pelo you tube encontrei alguns vídeos que ensinam muito bem em como se deve colocar os dreads, incluindo manutenção e até dreads sintéticos. Sobre os dreads sintéticos falarei mais sobre, em uma postagem que farei futuramente, explicando a posição que os rastas têm sobre esse tipo de dread. Mas espero que vocês possam aproveitar esses vídeos, pois foi vendo um vídeo no you tube que consegui fazer os meus.


Aqui segue um vídeo de uma garota que é bem popular na internet, ela se chama Andressa Damiani ela tem vários vídeos sobre vários assuntos, alargador, piercing, tintura pra cabelo e tudo mais, ela tem um estilo super alternativo, gostei desse vídeo pois ele é bem interessante, e o melhor é que ela mesma prepara e coloca seus dreads sintéticos, é uma boa para quem ainda não tem coragem de fazer dreads naturais.


Esse aqui é um vídeo de um chegado, ele é locutor da rádio Planeta Reggae que futuramente fará parte do blog também, um vídeo bem maneiro, não tem muito detalhe, mas dá pra pegar a manha de boa.


Aqui é outro vídeo da Andressa Damiani, nesse vídeo ela responde a perguntas frequentes sobre dreads sintéticos, também muito interessante, vale a pena dar uma olhada.



Fica a dica de alguns vídeos, logo mais postarei mais alguns.. XD



quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Animal do Poder

Animal do Poder


O ANIMAL DE PODER

É nosso guia pessoal, formado por 1 ou mais espírito de animais que vive em nós e que podemos nos comunicar.


O ANIMAL DE PODER nos auxilia para entrarmos em contato com nossas energias internas. Ele é nossa parte material e concreta que nos levará ao caminho do Grande Espírito.

Segundo as tradições xamânicas, cada um de nós tem pelo menos um espírito de animal, que nos dá de presente suas qualidades e muitas vezes até semelhanças. Não é à toa quando se diz que determinada pessoas tem olhar de lince ou coisas do gênero.


O ANIMAL DE PODER vive e se expressa através do nosso corpo. Contatar e conversar com ele exige uma experimentação sensorial. Cada animal possui suas qualidades, traz tesouros e lições para cada situação vivenciada.Todos temos animais de poder - animais de espírito - que são nossos protetores. Alguns destes animais de poder são guardiões de espíritos que existem em outros reinos. Cabe a você descobrir o seu, para chamá-lo sempre, não só em momentos de perigo, mas para participar de todos os momentos de sua vida. Encontre-o!


Primeiro encontre um lugar tranqüilo, pode ser até em frente seu computador. .


Toque um tambor ou coloque um CD que emita o som de um tambor..


Esvazie sua mente e feche os olhos.


Sinta-se os músculos no seu corpo se relaxando. . .


A sua cabeça. . .Os seus ombros. . .O seu pescoço. . .O tronco do seu corpo. . .Os seus braços. . .


Tome respire fundo por 3x. . . Expire pelo seu nariz. . . Segure um pouco o fôlego . . . (Conte lentamente até 5 na inspiração. Conte até 2 enquanto retém o ar nos pulmões e depois, novamente até 5 na expiração e, de novo, até 2, completando o ciclo.Agora visualize uma tela, como a do seu computador.. Coloque uma cor nela . .Ou forma.


Telepaticamente peça que seu animal de poder se mostre a você na tela da sua mente. Seja paciente! Seu terceiro olho (glândula de pineal) deve abrir antes de você possa ver imagens.


Logo a imagem de um animal aparecerá.Pode - ou não pode - ser o animal que você estão esperando - então não tenha muitas expectativas. A imagem pode vir de repente ou se mover em direção a você. Pode ser uma vista de frente do animal ou de em outro ângulo.


O animal não pode ser seu animal favorito!


Quando ele aparecer olhe-o atentamente...Tente escutar com seus pensamentos alguma mensagem de telepática dele. Pode parecer engraçado receber uma mensagem numa linguagem humana - de um animal - mas pode acontecer.


Seu animal pode aparecer numa cena o que pode ser significativo para você. Coloque-o em foco. Anote as cores ao redor do animal - cores são muito importantes. Quando a imagem se tornar difusa. Lentamente abra os seus olhos e escreva tudo que você viu. Pode aparecer mais de um animal. Pode aparecer até um animal mitológico, tipo unicórnio. Pode acontecer também que em outro dia que fizeres este exercício apareça outro animal.


Situações para considerar:Você alguma vez já sonhou com este tipo de animal? O que aconteceu no sonho? Peça que o animal venha até você hoje em sonho.


 Por quê tal animal apareceria a você?Talvez deva procurar o que o animal queria lhe dizer.

SEGUNDO CONTATO TRABALHANDO COM SEU ANIMAL DE PODER


Os primeiros procedimentos serão iguais ao exercício anterior.Se você puder fazer este exercício ao ar livre seria melhor, caso contrário fique aí mesmo frente ao seu computador.Coloque o CD, relaxe, inspire e expire.Se ligue com seu animal de poder através de seu terceiro olho.


Ele começará a abrir e a mostrar imagens. . .Se puderes ver o animal em movimento segue -o.Você já o conhece e agora fica mais fácil estabelecer contato.Quando você se sentir ligado a ele mentalmente fale ao animal que você deseja tomá-lo para realizar uma viagem espiritual, pois você necessita deste conhecimento para seu aprendizado.


Ele com certeza o levará nesta viagem. . .Faça notas sobre sua viagem quando retornar.


EXERCÍCIO 3


MEDITAÇÃO SOBRE O ANIMAL DE PODER


Os xamãs são arquétipos vivos com a capacidade de curar, de trabalhar energias e ter visões. A capacidade consciente de se locomover além do corpo físico é uma característica inerente a todo xamã. Estas viagens da alma o leva a níveis mais altos de existência ou a mundos físicos paralelos. O Vôo Xamanico, não é tão somente uma experiência imaginária. é real. Hoje os xamãs não só se ligam ao seu animal de poder para curar, mas também para trazer à luz ao planeta.


Por favor agora me dê um pouco de seu tempo. . .Como você agora está sentado em frente de se computador, comece por chamar seu animal de poder até estabelecer uma conexão.


Fale para o animal que você deseja permanecer com ele, para que vocês dois possam experimentar sensações juntos.Se você poder entrar em contanto com a natureza, tipo sentar embaixo de uma árvore, seria extraordinário, pois enriqueceria sua experiência.


Pode usar seu CD com sons de tambor.


O o uso de qualquer espécie drogas para alterar sua consciência, também pode ser usado, preferivelmente não use hoje. Deixe para quando você estiver mais familiarizado com estes contatos.


Se você já está pronto,fecha os seus olhos, agora.Respire 3 x profundamente (inalando pelo nariz e - exalando lentamente pela boca).


Sinta-se totalmente relaxado.


Desligue-se de seu ambiente físico.


Agora lentamente você mudará sua forma física. Esta é outra qualidade que somente um Curandeiro Xamanico tem. (Xamãs tem a capacidade de mudar de forma).


Experimente mudar seu corpo físico - sua idade, sua cor de pele, enxergue-se índio.....


- Torne-se qualquer pessoa- experimente.


Lentamente mude de forma novamente.....desta vez transforme-se em seu animal de poder. . . Sinta cada célula do seu corpo mudando. . .


Entre na natureza - fisicamente!


Mova-se como seu animal de poder.


Escute os sons.


Experimente todas as as sensações da natureza ....Escute os animais que se comunicando uns com os outros.Perceba portais que se abrem para outros reinos.Observe como abrem e fecham estes portais.Pare próximo a uma árvore.


Faça uma conexão telepática com este mundo físico.Puxe a energia da 'luz branca' direto da Fonte( a mesma que lhe puxa para dentro). Sinta 'luz branca' vibrar sobre seu animal de poder e sobre você. Permita com que seu animal de poder veja que necessidades devem ser curadas hoje. Coloque na 'luz branca' o que necessita curar. Depois envie a energia excedente para fora do planeta.Se conecte com outros povos nativos existentes ao redor do mundo. Permita que estes outros xamãs lhe mostrem suas curas.


Isto poderá resultar em sua iniciação em reinos mais altos de Espírito e cura.


Conexão com seu animal Guardião


Começaremos usando exercícios de visualização, para abrir as portas para o Reino Animal.Deixe de lado as preocupações e idéias pré concebidas. Volte-se para aquela parte dentro de você, que sente mais do que pensa.Vá para um local onde não possa ser perturbado.Antes de iniciar a conexão faça a cerimônia de limpeza. Esta cerimônia é feita através da queima de ervas de limpeza tais como sálvia, alecrim, alfazema, cedro, Artemísia, tabaco, e outras. Eu gosto muito de utilizar a sálvia.Colocar a sálvia numa concha de abalone, ou outra concha, simbolizando o Elemento Água. A própria erva representa o Elemento Terra. O Elemento Fogo é representado por ele próprio no momento da queima. A defumação é abanada por uma pena representando o Elemento Ar.Evoque o Espírito da Erva, solicitando seus poderes de limpeza.De frente para o Leste abanando a fumaça a sua frente você diz :- Espírito do Leste, de onde chega a luz. Portal do Espírito e do Elemento Fogo, Ilumine-me.No sentido horário, gire o corpo ficando de frente para o Sul e diga :- Espírito do Sul, onde o Sol está forte. Portal das emoções, sentimentos e do Elemento Água, fortifique-me.No sentido horário, volte-se para o Oeste :- Espírito do Oeste, onde o Sol se põe. Portal do Corpo e do Elemento Terra, transforme-me.No sentido horário, dirija-se para o Norte :- Espírito do Norte, onde o Sol descansa. Portal da Mente e do Elemento Ar, informe-me.Volte para o Leste abanando a fumaça para o alto:- Céu, Grande Força Masculina atrás de tudo o que existe. Dê-me Poder.Ainda a Leste, abanando a fumaça para baixo :- Mãe- Terra, Grande Força Feminina atrás de tudo o que existe. Nutra-me.( Você pode também, apenas reverenciar os Três Mundos; o Superior, o Intermediário, o Subterrâneo, o Céu e a Terra )


Depois, passe a fumaça em si próprio, começando dos pés até acima da cabeça por quatro vezes. Poderá também colocar suas mãos acima da fumaça e passar em seu rosto, e baixar a fumaça com as palmas da mão para baixo em direção ao seu corpo até os pés.Coloque uma fita com som de um tambor batendo (120 a 150 batimentos por minuto). Você poderá pedir a alguém para fazer isso por você também.


· Deite e relaxe, respirando profundamente.· Comece a inspirar de forma rítmica. Irá inspirar, reter o ar com os pulmões cheios, expirar e reter os pulmões sem ar, voltando a inspirar novamente, na mesma contagem de tempo para cada etapa. Costumo fazer com 7. Por exemplo :· Inspira por 7 segundos (sempre pelo nariz) enchendo todo o pulmão e o diagrama de ar.Retenha os pulmões cheios por 7 segundosExpire por 7 segundos todo o ar do corpo.Retenha os pulmões vazios por 7 segundosInspire novamente por 7 segundosFaça uma série de 10 respirações· Vá respirando profundamente· Feche os olhos e vá sentindo o som do tambor. Deixe que o som entre pelos seus quatro corpos (mental, espiritual, físico, emocional)Entre a inspiração e a expiração existe intervalos, ou pausas nas quais você para de respirar por um momento e prende a respiração.· Observe seu corpo nesse intervalo e sinta as pausas.· Na pausa entre a inspiração e expiração, pense em tudo o que lhe preocupa, emita uma ordem de RELAXE.


· A seguir expire todas as toxinas orgânicas e mentais. Entre a inspiração e expiração, pense em todas as energias e emoções que você quer inspirar, emitindo a ordem ENERGIZANDO, e inspire calma, profunda e totalmente.· Agora deixe sua mente em repouso. Relaxe os seus pensamentos e fique em silêncio mental durante pelo menos 10 respirações· Agora preste atenção em sua respiração, ouça a sua respiração, sinta o seu respirar.Sinta como ocorreu o contato com o ar, com o oxigênio natural, com a energia cósmica.· Com atenção, conscientize-se de sua respiração e libere sua mente de pensamentos, enquanto sente seu respirar. Sinta o subir e descer do seu ventre, sinta a onda respiratória se propagar por todo o seu corpo. Portanto durante uma pausa, em cada longa expiração de cima para baixo, pense nas partes de seu corpo e emita uma ordem: RELAXE· Pense nos músculos do crânio, da testa, dos olhos, das pálpebras, do rosto, da boca, dos lábios, do queixo, dos maxilares, do pescoço, da nuca, das costas, dos ombros, dos braços, das mãos, dos dedos.· Pense nos músculos do peito, pense no coração, pense nos músculos do tórax, no diafragma, nos pulmões.· Pense nos músculos do abdome, da pelve, das nádegas, das coxas, das pernas, das panturrilhas, dos pés, dos dedos· Pense nas glândulas, pense nas juntas, pense nos músculos, tendões, ligamentos.· Pense nos órgãos, cérebro, coração, pulmões, estômago, intestinos, fígado, rins, órgãos sexuais, pense nos vasos, pense em todo o seu corpo.· Pense nas partes do seu corpo que precisam relaxar e diga com amor e ternura : RELAXANDO.· Faça algumas respirações abdominais profundas. Visualize que ao inspirar você atrai energia do centro da Terra, passando cocix e indo ao coração. Ao expirar visualize essa energia sendo liberada para o centro do peito.Ao inspirar visualize chegar energia do Céu, que entra pelo topo de sua cabeça, descendo até o coração. Expire-o suavemente para o centro do peito.· Inspire profundamente visualizando que você está recebendo energia das fontes do Cosmos e da Terra.· Sinta que em seu coração se fundem a energia do Céu com a energia da Terra.· Imagine um local que você gostaria de estar relaxando, meditando nesse momento. ( poder ser floresta, campo, montanha, rios, mar, etc. )· Imagine-se nesse local.· Esse local nós chamaremos de seu Espaço Sagrado da Mente.· Visualize seu corpo repousando, e aos poucos vá imaginando o seu corpo espiritual se desprendendo desse seu corpo mental.· Seu corpo espiritual começa a passear pelo seu Espaço Sagrado até encontrar uma abertura subterrânea. Aproveite para observar a beleza a sua volta.· Encontrando a abertura, você entra e começa a caminhar por ela, observando que trata-se de um túnel . Caminhe por esse túnel. Caso algo obstrua a sua passagem, não desista, contorne-o e continue a sua caminhada.Toque as paredes de seu túnel com as suas mãos e sinta-o. Você poderá sentir a energia da terra em suas mãos. A energia da vida fluindo em suas paredes.· Mais alguns passos e você poderá visualizar a porta de entrada para o Mundo Profundo. Caminhe até chegar em frente a porta, e evoque em pensamento :“Eu peço que meu animal guardião venha se encontrar com sua parte humana”“Eu ordeno que se abra a porta entre os Dois Mundos para me encontrar commeu Animal Guardião”· Atravessando a porta você irá observar o animal que chega a sua frente. Não force isso. Não use o racional.Não há medo e assim o animal move-se para mais perto, unicamente fazendo um movimento de reconhecimento. É lindo, profundo. É como se sua mente abrisse as portas de um tempo passado.· Você também começa a se mover em sua direção. Estenda suavemente as suas mãos, estabeleça contato. Abrace o seu animal, troque carinhos.· Fique frente a frente com seu animal e faça suas perguntas e espere pacientemente a resposta que poderá se apresentar de maneira simbólica. Observe atentamente.· Ao final despeça-se de seu animal, agradecendo os ensinamentos.· Volte para o túnel de onde você saiu e vá ao seu local de repouso.· Visualize-se retornando para seu corpo.· Repouse por alguns instantes· Volte ao seu local de prática agradecendo ao Universo.· Estude as respostas recebidas.


Deixe que seu animal se apresente para você, ao invés de escolhê-lo. No inicio desse exercício algumas pessoas tem dificuldades com a interpretação de imagens. O estudo do animal e a prática constante, vão permitir um melhor acesso a essa energia.Há casos em que aparece mais de um animal. Fique atento, pois o seu guardião usará de uma forma para chamar mais atenção, e seu coração sentirá.Pesquisando todas as informações sobre o seu animal é uma forma de honrar essa comunicação. Através desse estudo, encontrará explicações para muitas coisas no seu modo de ser.


A diferença entre uma verdadeira viagem xamânica e a ilusão, está na profundidade da experiência. Você entra nela! Sente!Você poderá também Ter sonhos com seu animal após essa vivência.Reconhecendo seu totem você verá sua energia trabalhando. Você notará seu animal em muitos momentos, em livros, revistas e cartões-postais, na natureza, em sonhos e visões. Sua consciência abundará.


Deve ter muito respeito para um relacionamento acontecer.Natureza tem um caminho para se comunicar se nós, simplesmente escutamos. Animais são representantes de nossas mentes inconscientes. Observe se um pássaro vai constantemente cantar na sua janela, escuta. Ou quando algum animal chama sua atenção. Eles poderão estar se comunicando com você, porém só com consciência sutil é que você poderá compreender.ranha - Criatividade, a teia da vida, manifestação da magia de tecer nossos sonhos; 


Abelha - Comunicação, trabalho árduo com harmonia, néctar da vida, organização.
Alce - Resistência, autoconfiança, competição, abundância, responsabilidade.
Antílope - Cautela, silêncio, consciência mística através da meditação, calma, ação.
Baleia - Registros da Mãe Terra, sons que equilibram o corpo emocional, origens;
Beija-flor - Mensageiro da cura, amor romântico, claridade, graça, sorte, suavidade;
Borboleta - Autotransformação, clareza mental, novas etapas, liberdade;
 Búfalo - Sabedoria ancestral, esperança, espiritualidade, preces, paz, tolerância;
 Cabra - Determinação para ir ao topo, nutrição, brincadeiras.
Camelo - Conservação, resistência, tolerância.
Canguru - Proteção maternal, coragem para seguir em frente nas fraquezas.
Castor - Novos canais de pensamentos, construção, segurança, conforto, paciência.
Cisne - Graça, fidelidade, ritmo do Universo, ver o futuro, poderes intuitivos, fé.
Coiote - Malicia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor.
Coelho - Fertilidade, medo, abundância, crescimento, agilidade, prosperidade.
Condor - Idem a águia, é um dos filhos do Sol no Peru, representa o Mundo Superior.
Coruja - Habilidade ocultas, ver na escuridão, a vigília, a sombra, sabedoria antiga.
Corvo - Guardião da magia, mistério, predições, mensageiro, dualidade, assistência.
Cavalo - Poder interior, liberdade de espírito, viagem xamânica, força, clarividência;
Cachorro - Lealdade, habilidade para amar incondicionalmente, estar a serviço;
 Cobra - Transmutação, cura, regeneração, sabedoria, psiquismo, sensualidade;
 Coiote - Malícia, artifício, criança interior, adaptabilidade, confiança, humor;
 Doninha - Poderes ocultos, vivencia, poder de esconder, observações, segredos.
Elefante - Longevidade, inteligência, memória ancestral, ancestrais enterrados.
Esquilo - Divertimento, planos futuros, reunião, observar o óbvio.
Esturjão - Determinação, sexualidade, consistência, profundidade, ensinamento.
Falcão - Precisão, mensageiro, olhar a volta, abertura a distância, oportunidades.
Formiga - Comunidade perfeita, paciência, trabalho duro, força, resistência, agressividade.
Gaivota - Voar através da vida com calma e esforço para alcançar objetivo.
Gambá - Campo de proteção, reputação, repelir quem não o respeita, respeito.
Gato - mistérios, poderes mágicos, sensualidade, independência, visões místicas, limpeza.
Galo - Sexualidade, fertilidade, oferendas, cerimônias, altivez.
Girafa - Calma, inspiração para se atingir grandes alturas, suavidade, doçura.
Golfinho - Pureza, iluminação do ser, sabedoria, paz, amor, harmonia, comunicação.
Gorila - Sabedoria, inteligência, adaptabilidade, guardião da terra, habilidade.
Guaxinim - Bom humor, limpeza, sobrevivência, tenacidade, inteligência, folia.
Hipopótamo - Desenvolvimento psíquico, intuição, ligação água-terra, aterramento.
Jacaré - Instinto de sobrevivência, o inconsciente profundo, o caos que precede a criação.
Jaguar - A busca em águas da consciência, mensageiro, interação mente e alma.
Javali - Comunicação entre pares, expressividade, inteligência.
Lagarto - Otimismo, adaptabilidade, regeneração, sonhos, renovação, transformação.
Leão - Poder, força, majestade, prosperidade, nobreza, coragem, saúde, liderança, segurança, autoconfiança.Leopardo - Conhecimento do subconsciente, compreender aspectos sombrios, rapidez.
Lince - Segredos, conhecimento oculto, tradição, ouvir para o crescimento.
Libélula - Ilusão, ventos da mudança, comunicação com o mundo elemental.
Lobo - Amor, relacionamentos saldáveis, fidelidade, generosidade, ensinamento.
Macaco - Inteligência, bom humor, alegria, agilidade, perícia, irreverência, amizade.
Minhoca - Regeneração, resistência, autocura, transformação.
Morcego - Renascimento, iniciação, reencarnação, habilidades mágicas.Onça - Espreita, proteção de espaço, silencio, observação. Precisão.
Pantera - Mistério, sensualidade, sexualidade, beleza, sedução, força, flexibilidade.
Pato - Desenvolvimento de energia maternal, fidelidade, nutrição energética.
Peru - Dar e receber, transcendência, dádivas, celebração.Porco-Espinho - Fé, confiança, inocência, inspiração para realizações, dentro da essência.
Puma - Força, mistério, silêncio, sobrevivência, velocidade, graça, liderança, coragem.
Pica-Pau - Regeneração, limpeza, comunicação, proteção, unido aos Espíritos do trovão.
Pingüim - Viver em comunidade, fidelidade, lealdade nos romances.Pombo - Paz, comunicação, mensagem.
Raposa - Habilidade, esperteza, camuflagem, observação, integração, astúcia.Rato - versatilidade, alerta, introspecção, percepção, satisfação, aceitação.Salmão - Força, perseverança, nadar contra a maré, determinação, coragem.
Sapo - Evolução, limpeza, transformação, mistérios, humor, ligado a chuva.
Tartaruga - Estabilidade, organização, longevidade, paciência, resistência, proteção, experiência, sabedoria, Mãe-Terra.Tatu - Limites dá a armadura, limites emocionais, protege a saúde.
Texugo - Agressividade, coragem, formar, alianças, persistência, agir em crise.
Tigre - Aproximação lenta, preparação cuidadosa, aproveitar oportunidades.
Touro - fertilidade, sexualidade, poder, liderança, proteção, potencia.
Urso - Introspecção, intuição, cura, consciência, ensinamentos, curiosidade.
Vaga-Lume - Iluminação, entendimento, força de vida, luz e escuridão, maravilhas.
Veado - Delicadeza, sensitividade, graça, alerta, adaptabilidade, coração/espírito, gentileza.

Místicos

Cavalo Alado - Elevação, transmutação, beleza, viagem astral, aventuras, mistério, fascínio.
Centauro - Instinto animal, ligação homem-animal, anarquia, sexualidade, fertilidade, cura.
Dragão - Potência e força viril, proteção Kundalini, calor, mensageiro da felicidade, senhor da chuva, fecundação, força vital.Elefante Branco - Força, bondade, escolha de caminhos, ligações extraterrestres, mistério.
Fênix - Renascimento, fascínio, animal do Sol, imortalidade da alma, elevação, purificação.Sátiro - Libertinagem, divertimento, impulso sexual, instintos, fantasias sexuais.Unicórnio - Rapidez, mansidão, pureza, salvação, espiritualidade, inofensivo.


Encontrando seu Animal de Poder


Como escolhemos nosso Animal d Poder?Em primeiro lugar, não somos nós que escolhemos, e sim eles que escolhem e estabelecem uma ligação conosco, Os Xamãs costumam encontrar seu animal de poder, através da dança ou uma visão.Mas como manter contato com meu animal?Segue agora uma verdadeira jornada Xamânica.




Fonte: Boa Vibe


sábado, 10 de agosto de 2013

O Leão de Judá e os DreadLocks

O Leão de Judá e os DreadLocks



Dreadlocks têm também vindo a simbolizar o Leão de Judá (a sua juba) e de revolta contra a Babilônia. Nos Estados Unidos, várias escolas públicas e locais de trabalho tenham perdido Ações como o resultado de uma proibição dos dreadlocks. Safeway é um exemplo precoce, bem como a vitória de oito filhos em um naipe contra sua Lafayette, Louisiana escola foi uma decisão histórica em favor dos direitos Rastafari .
O Leão de Judá
O Leão de Judá vem do livro bíblico de Gênesis. No judaísmo, o leão simboliza a Tribo de Judah. No cristianismo, é assumido para representar Jesus Cristo, que é descrito como "O Leão de Judá". 
Rastafari dreadlocks associar com uma jornada espiritual que leva a um bloqueio do processo de seu cabelo (crescer dreadlocks). É ensinado que a paciência é a chave para o crescimento dreadlocks, uma viagem pela mente, alma e espiritualidade. O seu padrão espiritual está alinhado com o movimento Rastafari. A forma de forma natural dreadlocks é permitir que seus cabelos a crescer em ritmo natural, sem corte, escova ou penteação mas, simplesmente para se lavar com água pura.

Para os Rastas a navalha, a tesoura e do pente são os três Babilónia romana ou invenções. Portanto, é a estreita associação entre dreadlocks e Rastafari, que os dois são, por vezes utilizada como sinônimo. . Na música reggae, um seguidor de Rastafari pode ser referido simplesmente como um Natty ou dreadlocks (natural) Dread, enquanto os não-crentes que cortar os cabelos são referidos como baldheads.




Em Rastafari, Haile Selassie é considerado Jah (Deus) e é vista como a reencarnação de Cristo e do leão mencionado na Bíblia de livro de Apocalipse, portanto, ele é "O Leão de Judá".

Além do significado bíblico do leão, que também representa a luta ea força que rastas sofreu nas mãos de seus opressores. O leão pode ser encontrado na bandeira rastafari, e muitas outras coisas associadas com Rastafari.
Fonte: Blog


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

:: As ideias por debaixo dos Dreads ::

As ideias por debaixo dos Dreads


Cabelo dreadlock, é um signo visual que o povo aprendeu a associar aos rastafaris tanto quanto o reggae, as roupas coloridas e a imagem de Bob Marley. Entretanto, a moda e os mídia globalizantes, com sua capacidade de apropriação de estilos, espalharam os dreads entre tribos urbanas que, muitas vezes, nada têm em comum com o rastafarianismo. Na Jamaica, a maioria dos "dreads" que circulam pelas ruas e que chamam a si mesmos de rastafaris não são verdadeiramente rastafaris. É uma situação que lembra o ditado popular: "O hábito não faz o monge"... Nem os cachos fazem um rastafari.


Em muitos casos, os signos visuais do rastafarianismo servem àqueles que defendem o uso irracional da maconha como mero recurso de "diversão". Outros, adotam a imagem do rastafari como um recurso de afirmação pessoal que supostamente pode contribuir para "salvar" da pobreza os jamaicanos que vivenciam o cotidiano dos afro-descentes pobres e esquecido dos poderes públicos que sonham em migrar para uma "terra prometida", uma África ou uma América que, acreditam, estão cheias de oportunidades de vida melhor; mas a essência do rastafarianismo não está nas roupas, nos cabelos ou em um baseado do tamanho de um charuto. A alma do ser rastafari pertence ao amor universal ensinado pelo Cristo Jesus há mais de dois mil anos atrás. 
Os dreadlocks não são sequer originários da Jamaica. Os cabelos crescidos em mechas densas são usados na África e na Índia desde a antiguidade Bíblica e pré-Bíblica. Na África, são vistos em várias tribos, como os Masai, do Kênia. Os guerreiros desta tribo usam ainda hoje os cabelos no estilo dread, que tingem de vermelho usando corantes extraídos de raízes. Na Jamaica, as cabeleiras dreads começaram a ser cultivadas depois da extinção da escravatura. Os ex-escravos adotaram o estilo como desafio e afirmação cultural diante da sociedade jamaicana de origem européia. O estilo era denominado de "Natty Dreadlock". Mais tarde, os rastafaris, seguidores do pensamento do imperador etíope Haile Selassie, começaram a usar os dreads como oferenda e voto de fé Nazarena (cristã ortodoxa).
Na Índia, os dread também são usados há milênios, especialmente pelos saddus, ou "homens santos", praticantes da ioga, muitos deles usuários da cannabis. Em Trinidad-Tobago, a cultura rastafari foi fortemente influenciada por elementos da tradição indiana. Ali, durante o período colonial, eram indianos boa parte dos migrantes recrutados para o trabalho na lavoura. O encontro com os africanos resultou em um sincretismo de costumes que hoje compõem um colorido cenário cultural afro-indiano-católico-cristão que, mais recentemente, foi enriquecido com o estabelecimento de uma comunidade rastafari nas ilhas. Para o verdadeiro rastafari, não cortar os cabelos é como um tributo a Deus (assim como cortar os cabelos também é um tributo a Deus oferecido por padres e freiras católicos na ocasião em que fazem seus votos). Os rastafaris acreditam que o crescimento natural dos cabelos é um preceito bíblico, contido no Levítico 21:5 - Sobre a Santidade Sacerdotal: "Os sacerdotes não rasparão a cabeça nem os lados de sua barba e não farão incisões em sua carne." 
Outra inspiração para o cultivo dos dreads é Sansão, o herói bíblico, tido como um nazareno que usava dreadlocks. Muitos rastafaris crêem que assim como Sansão, sua força está nos cabelos e cortá-los seria promover a própria fraqueza. Diz o Livro Juízes 13:5 - "A navalha não tocará sua cabeça porque esse menino é nazareno de Deus desde o seio de sua mãe." Em 16:17, é o próprio Sansão que revela inadvertidamente a Dalila: "Sobre minha cabeça nunca passou a navalha porque sou nazareno desde o seio de minha mãe. Se me for raspada a cabeça, a minha força me abandonará e serei então fraco como qualquer homem." 
Além disso, os escravos jamaicanos que chegavam à ilha com cabelos longos eram submetidos ao corte das mechas em um procedimento considerado humilhante. A cabeleira também é uma referância à juba do leão, animal símbolo de poder e coragem na cultura rastafari, em especial, o Leão de Judah, um dos títulos entre os que são conferidos aos imperadores etíopes. Haile Selassie, que não usava dreads, ao contrário, seu cabelo tinha corte militar, ia além da admiração e mantinha leões em seu palácio como animais de estimação.



Fonte: Blog