sábado, 26 de outubro de 2013

ॐ Set's - Psytrance ॐ

ॐSet's - Psytrance ॐ


Ai galera, passando pelo youtube encontrei vários Set's de Dj amadores, que fazem um som muito bom, principalmente no gênero psytrance progressive. Selecionei os Set's de Dj amadores e conhecidos
 mais curtidos e visualizados, e que na minha opinião são muito bons!!

Esses Set's é do Dj Fabinho, curto muito o som desse cara, todos os set's que ouvi dele são de fritar a mente, recomendo todos!!
Tá aqui o canal do cara, de lá hein!!
Canal Dj Fabinho Lima




Esse é o Set do Dj Shane Gobi, tocou no Boom Festival de 2012!! -.- Segue ai a página do cara no face!!


Ahhhhh não tem como falar de psytrance progressive e não falar do mestre Goa Gil!!!



Gilbert Levey (a.k.a Goa Gil) nasceu em São Francisco, no estado da Califórnia (EUA) em 1951. Durante a adolescência, integrou o movimento hippie Haight Hashbury e aos 18 anos deixou os Estados Unidos. Partindo para uma viagem espiritual, em setembro de 1969, viajou a Índia em meio ao decaimento do movimento hippie.
Ele fez parte de um movimento que no final dos anos 60 levou milhares de pessoas aos ambientes exóticos de Goa, uma ex-colônia portuguesa na Índia. Gilbert começou a mostrar aos indianos o rock americano, até o momento em que teve um contato mais profundo com a música eletrônica. Existiam cinco bandas de rock na Índia naquela época e eu tocava em três delas Goa Gil.
No final dos anos 70, comecei a ouvir música eletrônica e encontrei aí a combinação perfeita entre ritmos tribais do passado e sons futuristas, sintetizados, quase alienígenas. A música tornou-se um ciclo completo, do tribalismo ao cibertribalismo o que traduz de forma perfeita os tempos atuais. Quando toco, toda a música e a comunhão que dela deriva devem elevar-se ao espírito cósmico. Isto era o que os antigos xamãs e grupos tribais de todo o mundo faziam em tempos remotos. Eu me limito a atualizá-lo. Goa Gil.
Ele, que sempre foi músico, passou a aprender yoga com gurus no himalaya. E durante estes tempos passou a unir juntar música e yoga em algo que soasse novo e marcante. Ele pretendia realizar a renovação de rituais tribais para o século XXI usando as festas como um meio de elevar sua consciência, onde os participantes sentissem a experiência de dançar em transe e entrar em sintonia consigo mesmos por alguns momentos. Nascia ali o que conhecemos hoje como Goa Trance e suas experiências mudaram para sempre o rumo de muitos jovens que sequer conhecem sua existência ainda hoje.
Precursor do Goa Trance, Goa Gil é capaz de transformar as festas onde toca em verdadeiros rituais cerimoniais, buscando sempre a conexão entre batidas eletrônicas, espiritualidade e música, sem deixar ninguém ficar parado. Apesar da idade, ele continua exibindo uma de suas principais características: a enorme resistência física no palco, podendo tocar, sem dificuldade, por horas a fio (seus sets podem chegar a 24 horas ou mais contínuas de duração).1
Desde os princípio dos tempos, os homens usam a dança e a música para se ligarem a natureza e ao universo. Nós estamos usando o Trance para iniciar a reação de consciência… Durante a experiência trance (dançando e ouvindo), esperamos que algumas pessoas comecem a ficar mais sensíveis e conscientes de si próprios e das consequências do caminhar da humanidade, assim como das necessidades do planeta… E daí que vem o entendimento próprio e a compaixão. Essa é a necessidade agora, é o verdadeiro estado GOA da mente.
Ele é casado com Ariane MacAvo e juntos eles formam a banda The Nommos com Peter Zigelmeier do Kode IV. No início do ano, Goa Gil inicia sua turnê mundial que contém um arquivo desde 1999 em seu site, com datas, imagens de suas apresentações.


Outros Set's:





Namastê! Dance até que a grama vire lama!






sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ॐ Abrindo os Chakras ॐ

ॐ Abrindo os Chakras ॐ



Abrindo os Chakras


Meditações chakrais que usam mudras e sons para abrir os chakras.

Chakras no meio do corpo, estas meditacões chakrais usam os mudras, que são posições especiais da mão, abrir chakras. Os mudras têm o poder de emitir mais energia aos chakras.
Para realçar o efeito, os sons são cantados. Estes sons são em Sanscrito. Quando cantado, causam uma ressonância em seu corpo que você pode sentir nos chakras que produzem significados para eles.

Para a pronúncia, mantenha na mente isso:
o "A" é pronunciado como em "ah",
o "M" é pronunciado como "mng".

Faça a meditação de 7 - 10 respirações. Cante o som diversas vezes em cada respiração. (Ex.: três vezes).

. Abrindo o Chakra Raiz


Deixe as pontas de seu toque do dedo do polegar e do índice.
Concentre da raiz chakra no ponto dentro entre as genitais e o anus.
Cante o som LAM.




. Abrindo o Chakra Sacral


Ponha suas mãos em seu colo, palmas acima, uma sobre a outra. Mão esquerda embaixo, sua palma que toca na parte traseira dos dedos da mão direita. As pontas do toque dos polegares delicadamente.
Concentre-se no chakra sacral no osso sacral (na parte traseira mais baixa).
Cante o som VAM.

. Abrindo o Chakra Umbigo



Ponha suas mãos antes de seu estômago, ligeiramente abaixo de seu pulmão. Deixe os dedos se juntarem no alto, apontando toda afastado de você. Cruze os polegares. É importante endireitar os dedos.
Concentre-se no chakra umbigo situado na coluna vertebral, um bocado acima do nível do Umbigo.
Cante o som RAM.

. Abrindo o Chakra do Coração


Sente-se de pernas cruzadas. Deixe as pontas de seu dedo indicador e do polegar se tocarem. Ponha sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e sua mão direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito (assim um bocado acima do pulmão).
Concentre no chakra do coração na coluna vertebral, no nível do coração.
Cante a som o YAM.

. Abrindo o Chakra da Garganta


Cruze seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares. Deixe os polegares nos altos, e puxe-os para cima ligeiramente.
Concentre no chakra da garganta na base da garganta.
Cante o som HAM.



. Abrindo o Chakra do Terceiro Olho


Ponha suas mãos antes da parte mais inferior de seu peito. Os dedos médios, retos toque-os nos altos, apontando para a frente. Os outros dedos são dobrados e tocam nas duas falanges superiores. Os polegares apontam para você e tocam nos altos.
Concentre-se no chakra do terceiro olho ligeiramente acima do ponto entre as sobrancelhas.
Cante o som OM ou AUM.

. Abrindo o Chakra Coroa


Ponha suas mãos antes de seu estômago. Deixe os dedos anelares apontarem acima, tocando em seus altos. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo debaixo da direita.
Concentre-se no chakra da coroa no alto de sua cabeça.
Cante som NG.
Aviso: não use esta meditação para o chakra da coroa enquanto você não tiver o chakra Raiz adequadamente forte (você necessita de uma fundação forte primeiramente).


ॐ Namastê!! ॐ 


ॐ Chakras - A energia vital ॐ

ॐ Chakras - A energia vital ॐ



Energia vital

A palavra chakra vem do sânscrito e significa "roda", "disco", "centro" ou "plexo". Nesta forma eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.
Os Vedas (5.000 a.C.) contêm os mais antigos registros sobre chakras de que se tem notícia. Quando foram escritos, o Yoga já sistematizava o conhecimento e o trabalho energético dos chakras.
São sete os principais chakras, dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça e cada um corresponde à uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais. Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a "prana", flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado - e disso resulta o envelhecimento ou a doença.
Os chakras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico (Nadi) principal chamado "Sushumna", ao longo do eixo central do corpo humano, por onde dois outros canais alternados "Ida" que sai da base da espinha dorsal à esquerda de Sushumna e "Pingala" à direita ( na mulher estão invertidas estas posições ).
Os Nadis conduzem e regulam o "Prana" (energias yin e yang) em espirais concêntricas. Estes Nadis são os principais, entre milhares, que percorrem todo o corpo em todas as direções, linhas meridianos e pontos. Para os hindus os Nadis são sagrados, é por meio da "Sushumna" que o yogi deixa o seu corpo físico, entra em contato com os planos superiores e traz para o seu cérebro físico a memória de suas experiências.

O corpo físico e cada um dos chacras

Nosso corpo físico tem uma ligação sutil com o mundo astral. É através do desequilíbrio desta energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo esta ligação com o Divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas que acabam somatizando e transformando energias negativas, depressão, raiva, solidão, em doenças físicas, como cânceres e outras mais graves. Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria e, principalmente, saúde. É através dos nadis (meridianos) - caminhos invisíveis dentro do nosso organismo - que a energia vital caminha por todo o nosso corpo e chega aos chacras, em pontos que concentram vibrações mais específicas, conforme veremos à seguir:

Muladhara



Muladhara chacra
(Chacra Raiz)
Nome em sânscrito: MULADHARA ("Base e fundamento"; "Suporte")
Mantra: Lam.
Pétalas: 4.
Localização: Base da Espinha.
Cor: Vermelho.
Elemento: Terra.
Funções: Traz vitalidade para o corpo físico.
Qualidades Positivas: Coragem, Estabilidade. Individualidade, Paciência, Saúde, Sucesso e Segurança.
Qualidades Negativas: Insegurança, Raiva, Tensão e Violência.
O primeiro chacra (conhecido como Chacra Base ou Raiz), situado na base da espinha dorsal, é responsável pela energização geral do organismo, e por ele penetram as energias cósmicas mais sutis, que a seguir são distribuídas pelo corpo. Quando esse chacra é estimulado, propicia uma boa captação energética.

Svadhisthana



Swadhisthana chacra
(Chacra órgão genital e base da barriga)
Nome em sânscrito: SWADHISTANA ("Morada do Prazer")
Pétalas: 6.
Mantra: Vam.
Localização: Abaixo do umbigo.
Cor: Laranja.
Elemento: Água.
Funções: Força e vitalidade física.
Qualidades Positivas: Assimilação de novas ideias, Dar e Receber, Desejo, Emoções, Mudanças, Prazer, Saúde e Tolerância.
Qualidades Negativas: Confusão, Ciúme, Impotência, Problemas da bexiga e Problemas Sexuais.
O segundo chacra (conhecido como Chacra esplênico, sacro ou do baço), relaciona-se com o poder criador da energia sexual. Quando esse chacra está enfraquecido indica distúrbios da sexualidade ou disfunções endócrinas. Quando excessivamente energizado, indica excesso de hormônios e sexualidade exacerbada.

Manipura



Manipura chacra
(Chacra do Plexo Solar)
Nome em sânscrito: MANIPURA ("Cidade das Jóias")
Mantra: Ram.
Pétalas: 10.
Localização: Zona da barriga.
Cor: Amarelo.
Elemento: Fogo.
Funções: Digestão, emoções e metabolismo.
Cristais: Âmbar, Olho de Tigre e Ouro.
Qualidades Positivas:
Auto controle, Autoridade, Energia, Humor, Imortalidade, Poder pessoal e Transformação.
Qualidades Negativas: Medo, Ódio, Problemas digestivos e Raiva.
O terceiro chacra (conhecido como Chakra do Plexo Solar) localiza-se na região do umbigo ou do plexo solar, e está relacionado com as emoções. Quando muito energizado, indica que a pessoa é voltada para as emoções e prazeres imediatos. Quando fraco sugere carência energética, baixo magnetismo, suscetibilidade emocional e a possibilidade de doenças crônicas.

Anahata



Anahata chacra
(Chacra cardíaco)
Nome em sânscrito: ANAHATA ("Invicto"; "Inviolado")
Mantra: Yam.
Pétalas: 12.
Localização: Coração.
Cor: Verde (cura e energia vital); Rosa (Amor).
Elemento: Ar.
Funções: Energiza o sangue e o corpo físico.
Qualidades Positivas: Amor incondicional, Compaixão, Equilíbrio, Harmonia e Paz.
Qualidades Negativas: Desequilíbrio, Instabilidade emocional, Problemas de coração e circulação.
O quarto chacra situa-se na direção do coração. Relaciona-se principalmente com o timo e o coração. Sua energia corresponde ao amor e à devoção, como formas sutis e elevadas de emoção. Quando ativado desenvolve todo o potencial para o amor altruísta. Quando enfraquecido indica a necessidade de se libertar do egoísmo e de cultivar maior dedicação ao próximo. No aspecto físico, também pode indicar doenças cardíacas.

Vishuddha



Visuddha chacra
(Chacra Laríngeo)
Nome em sânscrito: VISHUDDA ("O purificador")
Mantra: Ham.
Pétalas: 16.
Localização: Na garganta.
Cor: Azul claro.
Elemento: Éter.
Funções: Som, vibração, comunicação.
Qualidades Positivas: Comunicação, Criatividade, Conhecimento, Honestidade, Integração, Lealdade e Paz.
Qualidades Negativas: Depressão, Ignorância e Problemas na comunicação.
O quinto chacra fica na frente da garganta e está ligado à tireóide. Relaciona-se com a capacidade de percepção mais sutil, com o entendimento e com a voz. Quando desenvolvido, de forma geral, indica força de caráter, grande capacidade mental e discernimento. Em caso contrário, pode indicar doenças tireoidianas e fraquezas de diversas funções físicas, psíquicas ou mentais.

Ajña



Ajña chacra
(Chacra Frontal)
Nome em sânscrito: AJÑA ("O Centro de comando")
Mantra: Om.
Pétalas: 2.
Localização: Na testa, entre as sobrancelhas.
Cor: Branco.
Elemento: Todos os elementos.
Funções: Revitaliza sistema nervoso e a visão.
Qualidades Positivas: Concentração, Devoção, Intuição, Imaginação, Realização da alma e Sabedoria.
Qualidades Negativas: Dores de cabeça, Medo, Problema nos olhos, Pesadelos e Tensão
O sexto chacra situa-se no ponto entre as sobrancelhas. Conhecido como "terceiro olho" na tradição hinduísta, está ligado à capacidade intuitiva e à percepção sutil. Quando bem desenvolvido, pode indicar um sensitivo de alto grau. Enfraquecido aponta para um certo primitivismo psico-mental ou, no aspecto físico, para tumoração craniana.

Sahasrara



Sahasrara padma
(Chacra Coroa)
Nome em sânscrito: SAHASRARA ("O Lótus das mil pétalas")
Mantra: Aum.
Pétalas: 1000.
Localização: No topo da cabeça, bem no centro.
Cor: Violeta e Branco.
Elemento: Todos os elementos.
Funções: Revitaliza o cérebro.
Qualidades Positivas: Percepção além do tempo e do espaço. Abre a consciência para o infinito.
Qualidades Negativas: Alienação, Confusão, Depressão e Falta de Inspiração.
O sétimo é o mais importante dos chakras, situa-se no alto da cabeça e relaciona-se com o padrão energético global da pessoa. Conhecido como chakra da coroa, é representado na tradição indiana por uma flor-de-lótus de mil pétalas na cor violeta. Através dele recebemos a luz divina. A tradição de coroar os reis fundamenta-se no princípio da estimulação deste chakra, de modo a dinamizar a capacidade espiritual e a consciência superior do ser humano.


Como energizar os chacras


Várias terapias, como o Reiki, cromoterapia e terapia prânica se utilizam dos chakras como base para diagnóstico e tratamento de males que atingem desde o corpo físico até o espiritual. Através de gestos , que podem ser incorporados no dia-a-dia é possível ativar estes pontos de energia, buscando a harmonização do corpo e da alma.
" Concentrar-se no que está fazendo, pensando na região do chakra já é uma forma de reativá-lo.3 4 Procure ficar em um lugar tranqüilo, para que nenhum barulho possa tirar sua concentração. " Coloque uma de suas mãos aberta em frente ao chakra, sem tocar no corpo, e faça movimentos circulares no sentido horário, como se estivesse massageando o local, mas à distância. " Sentar-se na posição de lótus - pernas cruzadas - tronco ereto - e fixar o olhar na ponta do nariz estimula o chakra frontal ou do terceiro olho.
" As cores e os cristais são formas visuais de estimulação do chakras. Utilize a pedra com a cor correspondente a do chakra e direcione suas vibrações.

Meditação para energização dos chakras através das cores


Esta meditação ajuda a reequilibrar as energias do nosso corpo bioenergetico, proporcionando o auto-alinhamento dos chacras e aumentando a conexão com o nosso EU superior.
Desta forma nos tornamos canais interdimensionais em potencial, fazendo a ligação energética desde o Centro do Planeta Terra até o CENTRO DO UNIVERSO, A ORIGEM, O PAI / MÃE UNIVERSAL.

PRIMEIRO PASSO – ESCOLHENDO O AMBIENTE PARA MEDITAÇÃO

- Se você pratica a meditação com periodicidade, é aconselhável a escolha de um horário e local fixos. Desta forma cria-se um canal energético naquele local formando uma egregora pessoal, facilitando cada vez mais a conexão interior.
- Se for possível escolha um local de presença pouco freqüente de outras pessoas para evitar a interferência de energias desestabilizadoras, mantendo um ambiente energicamente estável.

SEGUNDO PASSO– PREPARANDO O AMBIENTE PARA MEDITAÇÃO

- Se quiser, pode acender um incenso com aroma de sua preferencia. Os incensos ajudam na harmonização do ambiente meditativo, e também auxiliam no aumento da concentração. (veja aromaterapia).
- Escolha uma musica bem calma de sua prefêrencia. A musica ajuda a acalmar e elevar os pensamentos, e atrai energias mais sutis, que facilitam a meditação.

TERCEIRO PASSO

Mentalize em volta de seu corpo uma névoa branca com vários pontos de luz prateada brilhante rodeando e penetrando em seu corpo físico e bioenergetico, trazendo calma, tranqüilidade e paz.

QUARTO PASSO

Mentalize seu corpo dentro de um tubo de luz na freqüência violeta, limpando e purificando todo o seu corpo físico e bioenergetico. Imagine que todas as energias densas estão sendo retiradas. (veja interativo dos chakras)

CHAKRA BÁSICO

Mentalize no Chacra Básico, localizado na altura dos órgãos genitais, um cone de energia na freqüência vermelha que se expande em direção ao centro da Terra e se contrai de volta para o corpo num movimento cíclico.

CHAKRA UMBILICAL

Mentalize no Chacra Umbilical, localizado na altura do umbigo, um cone de energia na freqüência laranja que se expande e se contrai em sentido horizontal para frente, voltando para o chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o chakra num movimento cíclico.

CHACRA ESPLÊNICO

Mentalize no Chakra Esplênico, localizado na altura do baço, um cone de energia na freqüência amarela que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o chakra num movimento cíclico.

CHACRA CARDÍACO

Mentalize no Chakra Cardíaco, localizado na altura do coração, um cone de energia na freqüência verde que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o chakra e em seguida expandindo-se para traz e voltando novamente para o chacra num movimento cíclico.

CHACRA LARÍNGEO

Mentalize no Chacra Laringeo localizado na altura da garganta, um cone de energia na freqüência azul celeste que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o chacra e em seguida expandindo-se para traz e voltando novamente para o chacra num movimento cíclico.

CHAKRA FRONTAL

Mentalize no Chakra Frontal, localizado um dedo acima entre os olhos, um cone de energia na freqüência azul índigo que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o chakra num movimento cíclico.

CHAKRA CORONÁRIO

Mentalize no Chakra Coronário, localizado no topo da cabeça, como uma coroa, um cone de energia na freqüência violeta que se expande e se contrai no sentido vertical ligando-se ao CENTRO DO UNIVERSO, voltando para o chakra e em seguida expandindo-se para dentro do corpo e voltando novamente para o chakra num movimento cíclico

CHACRA UMERAL

Mentalize no Chakra Umeral, que trabalha a proteção psiquica, localizado nas costas, na altura do pulmão esquerdo, um cone de energia na freqüência azul celeste, que se expande e se contrai no sentido horizontal para frente, voltando para o chakra e em seguida expandindo-se para trás e voltando novamente para o chakra num movimento cíclico.

Quando todos os chakras estiverem pulsando ao mesmo tempo, mentalize uma luz branca saindo do centro da sua cabeça (glândula pineal), em direção ao CENTRO DO UNIVERSO, retornando em seguida, passando por todos os chacras e ligando-se ao Centro da Terra.

Visualize todos os chakras interligados por esta luz, fazendo com que surja uma explosão de luz branca brilhante transformando seu corpo em LUZ.
Mantenha esta vibração o tempo que achar necessário para finalizar a energização.
Fonte: Blog

Namastê!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Psychedelic Trip

Viagem Psicodélica



A definição de "experiência psicodélica" é caracterizado pela polivalência ou ambigüidade , devido à sua natureza. No moderno psicofarmacológico ciência , bem como filosóficos , psicológicos , neurológicos , espiritual - religiosa ea maioria dos outros ideológicas discursos é entendida como um estado alterado de consciência , muitas vezes distinta para, e induzida pelo consumo de certos psicotrópicos . compostos psicadélicos são conhecidos por causar esse mudar de estado mental .
Em essência, um episódio psicodélica é, como outras ontológicas noções de estados únicos de estar (compare " iluminação ", a experiência religiosa , a experiência mística , a morte do ego , ecstasy , etc) considerou inefável e sim um único experiencial fenômeno. No entanto, em algum nível, a experiência é transmissível através de efeitos mais concretos ou familiares sobre os sentidos : ela foi por diversas vezes caracterizada pela percepção de aspectos da nossa mente geralmente acredita-se estar disponível para, de vigília normal da consciência , normalmente pela exuberância criativa da mente libertado a partir dos seus apoios comuns, ou produtos de desequilíbrios químicos artificialmente induzidas no sistema nervoso humano. Estados psicodélicos são uma das muitas das experiências provocada pela privação sensorial , bem como ilusões , delírios , alterações de percepção e alucinações em geral - seja associada a um transtorno mental , drogas psicoativas, etc
Consta que há um tema comum de "conexão" ou "ilimitação", que parece única para muitos estados transcendentes da mente, e não menos pelo estado de psicodelia - que vão desde uma sensação de conexão com tudo nas imediações, a uma sensação de união com tudo no universo . Este fenômeno pode ser justaposta com várias metafísicas conceitos, espirituais e religiosas, como a ataraxia , mônada , gnosis , henosis, kenosis , transcendência , o " Absoluto "ou o penúltimo de auto-realização ou autenticação , ou mesmo theosis no pensamento ocidental - bem como rigpa ou Mahamudra , nirvana , consciência cósmica , moksha , sunyata , Dharmakaya , dharmata , etc, no Oriente.
Alguns que realizar experiências psicodélicas vir a vê-los como uma provação, e mentalmente arrogante - caso em que o resultado é muitas vezes conhecido como " bad trip "ou crise psicodélica, intimamente ligado à turbulência psicológica dos ataques de pânico , despersonalização / desrealização , histeria e disforia . Para outros, essas experiências passam a ser vistas como pessoal de encenações de uma jornada de herói . As práticas espirituais e drogas psicodélicas são o contexto habitual quando se discute meios para atingir estados de espírito em que podem surgir novas percepções, sem impedimentos por filtros mentais comuns e processos.
Pesquisa que foi feita na década de 1960 sugeriu que as drogas psicodélicas pode ter usos médicos. Mais recentemente, a Associação Multidisciplinar para Estudos Psicodélicos (MAPS), o Instituto de Pesquisa Heffter , ea Fundação Beckley continuaram a estudar os efeitos da experiência psicodélica.

Dinâmica da experiência psicodélica 


Uma tentativa (de modo algum capaz de cobrir exaustivamente a "enorme variedade" de experiência psicodélica) para dar "uma visão mais geral de suas [psicodélicos] efeitos sobre a percepção, pensamento e sentimento" segue: 
Primeiro, as percepções sensoriais se tornam especialmente brilhante e intensa. Aspectos normalmente despercebidos do ambiente de capturar a atenção; objetos comuns são vistos como se fosse a primeira vez e adquirir novas profundidades de significado. Respostas estéticas são muito claros: as cores parecem mais intensa, mais rica texturas, contornos afiados, a música mais emocionalmente profundo, os arranjos espaciais dos objetos mais significativos. As pessoas podem se sentir mais viva consciência de seus corpos ou mudanças de sentido na aparência e sensação de partes do corpo. A percepção de profundidade é muitas vezes agravada e perspectiva distorcida; objetos inanimados assumir expressões e sinestesia (ouvir cores, vendo sons, etc) é comum. O tempo pode parecer a desacelerar consideravelmente à medida que mais e mais eventos que passam reivindicar a atenção, ou pode parar completamente, dando lugar a um eterno presente. Quando os olhos estão fechados, fantasticamente imagens vívidas aparecer: primeiras formas geométricas e, em seguida, paisagens, prédios, seres animados e objetos simbólicos.
Os efeitos emocionais são ainda mais profundo do que os de percepção. O tomador de drogas torna-se muito sensível aos rostos, gestos e pequenas mudanças no ambiente. Como tudo no campo da consciência assume uma importância incomum, sentimentos tornam-se ampliado, o amor, a gratidão, alegria, simpatia, luxúria, ira, dor, terror, desespero, solidão ou pode tornar-se irresistível, ou dois sentimentos aparentemente incompatíveis pode ser vivida de uma só vez. É possível sentir tanto incomum abertura e proximidade com os outros ou distância exagerada que faz com que pareçam grotescas marionetes ou robôs. As sensações e sentimentos extraordinários pode trazer medo de perder o controle, paranóia e pânico, ou eles podem causar euforia e bem-aventurança.
Memória de curto prazo geralmente é prejudicada, mas incidentes esquecidos do passado remoto pode ser liberado a partir do inconsciente e revivida. Reflexão introspectiva com um sentimento de profunda introspecção, por vezes doloroso em si mesmo ou a natureza da humanidade e do universo é comum, muitas vezes a experiência de alguma forma parece mais real ou mais importante do que a vida cotidiana. Há também mudanças profundas no sentido de self: o ego pode separar-se do corpo (dissociação), ou o limite entre o eu eo ambiente pode se dissolver.
Em níveis mais profundos, os usuários de drogas podem regredir à infância como reviver suas memórias, ou eles podem projetar-se para a série de imagens oníricas antes que suas pálpebras fechadas e se tornam os protagonistas de dramas simbólico promulgada para o olho da mente. Ações, pessoas e imagens neste mundo de sonhos ou até mesmo no mundo externo pode tornar-se tão intensamente significativa e metaforicamente representante que eles assumem o caráter de símbolos, mitos e alegorias. Perda de auto pode ser vivida como uma morte real e renascimento, sofreu com a angústia ea alegria de intensidade avassaladora. Em alguns casos, o ponto culminante é um êxtase místico em que por um momento eterno todas as contradições parecem reconciliados, todas as perguntas respondidas, todos os desejos irrelevantes ou satisfeito, toda a existência abrangidos por uma experiência que é sentida para definir a realidade última, sem limites, atemporal e inefável.
Alguns destes efeitos são mais comuns do que outros, mas nenhum é garantido para ocorrer. Muitos usuários recreativos provavelmente nunca experimentou os efeitos mais profundos e extraordinário, que geralmente são produzidos por doses maiores, de olhos fechados, e introspecção profunda. Em qualquer dose, uma grande quantidade depende do tempo, o lugar e as pessoas envolvidas. Cada experiência com drogas é uma viagem única de exploração para a mente.

Níveis de experiência psicodélica 


Os Vaults de Erowid discutir a experiência psicodélica em um FAQ que fornece uma visão parcial das idéias expressas no Timothy Leary livro 's The Psychedelic Experience: Um Manual Baseado no Livro Tibetano dos Mortos . Eles classificaram cinco níveis de experiência psicodélica. 

Nível 1 

Este nível produz um efeito de "apedrejamento" leve, com algum realce visual (ou seja, cores mais vivas). Algumas anomalias de memória de curto prazo. Mudanças esquerda / direita de comunicação do cérebro que causam a música soar "mais ampla". Pode ser alcançado com doses comuns de cannabis e ecstasy , doses leves de MDA e doses de luz de cogumelos psilocibina .

Nível 2 

Cores e efeitos visuais brilhantes (isto é, as coisas começam a mover-se e respirar). Alguns padrões de duas dimensões se tornam aparentes após fechar os olhos. Pensamentos confusos ou reminiscência. Mudança na memória de curto prazo leva a padrões de pensamento distractive contínuas. Aumento grande no pensamento abstrato torna-se evidente que o filtro natural do cérebro é ignorada. Pode ser alcançado com fortes doses de cannabis , doses leves de LSD , luz de comum doses de cogumelos psilocibina , luz de comum doses de peyote , fortes altas doses de MDMA , e doses comuns de MDA e 2C-B .

Nível 3

Visual muito óbvio, tudo parece padrões e caleidoscópios visto em paredes e faces curvas e deformado,. Algumas alucinações leves, como rios que correm na grão de madeira ou "mãe de pérola 'superfícies. alucinações fechado de olho tornar-se 3-dimensional. Há uma confusão dos sentidos ( sinestesia ). Distorções do tempo e os "momentos da eternidade". Movimento, às vezes torna-se extremamente difícil (muito esforço necessário). Pode ser alcançado com doses comuns de LSD , cogumelos psilocibina , peyote e ayahuasca .

Nível 4 

Alucinações fortes, ou seja objetos transformando em outros objetos. destruição ou vários parcelamentos do ego . As coisas começam a falar com você ou você achar que você está sentindo coisas contraditórias ao mesmo tempo. Alguma perda da realidade. Tempo torna-se sem sentido. Out-of-body experiências e ESP fenômenos do tipo.  mistura dos sentidos . Pode ser alcançado com fortes doses de LSD , doses fortes de cogumelos psilocibina , fortes doses pesadas de peyote e comuns a fortes doses de ayahuasca .

Nível 5

Dos psicodélicos clássicos , apenas DMT e doses extremamente altas de psilocibina são tipicamente capazes de induzir nível 5 efeitos, no entanto Ketamina e Salvia divinorum , cujos efeitos podem ser considerados de forma atípica psicodélica, pode induzir experiências de intensidade comparável aos de nível 5 experiências desencadeadas pelo tradicional psicodélicos . Experiências incluem a perda total de conexão visual com a realidade, no sentido de não ser humano ou de ter um corpo, ea sensação de estar em muitos lugares ao mesmo tempo. A perda da realidade é tão extrema que se torna inefável . As pessoas têm sido relatados vendo-se em completamente diferentes configurações de sua configuração original, e muitas pessoas experimentam a sensação de estar em uma realidade simulada , muitas vezes computador simulado. Fenômeno religioso é relatada a este nível, muitas vezes mencionado é uma conexão com uma "presença onisciente" ou um "conhecimento universal", que muitos equiparar com extraterrestres , inteligência artificial , Deus , amor, ou "iluminação". Usuários comumente relatam:
Sendo claramente empurrado para-espaço a uma velocidade extrema.
Sendo empurrado para um vazio semelhante expansivo dimensão alternativa que consiste brilhante colorido em movimento rápido ambientes caleidoscópicas, vigas coloridas pulsantes dinâmicas, bem como três geométricas tridimensionais complexos matemática e linguística padrões feitos de luz.
Continuamente viajar a grandes velocidades, enquanto os padrões assistindo voar morph, aberto e revelar padrões mais complexos dentro.
Encontrando diferentes tipos de seres vivos e superinteligentes corpo entidades menos ao mesmo tempo, como 1, 2, e 3. Estes relatórios incluem o contato com entidades flutuantes feitas de luz parecido com esferas gigantes, humanóides , vários tipos de insetos irreconhecível, de tamanho humano Louva-, elfos, cefalópodes , máquinas robóticas complexas e plantas.
Seres inteligentes que tentam se comunicar com os usuários via lingüística visuais, matemática, morphing diamantes coloridos de diferentes texturas (carne, ouro, metal líquido, de cor clara). As pessoas relatam seres / entidades manipulando o que o usuário pode ver e ver, levando o usuário em diferentes direções em velocidades desorientador, forçando o usuário a visualizar tanto objetos em escala macro e microscópicas, incluindo: sistemas planetários , galáxias , quasares , ambientes naturais , habitats espaciais , tecnológicas utopias , os neurônios , DNA , mitocôndrias , trilobites , cefalópodes , bryozoa artificiais e máquinas de auto-replicantes . 
A maioria dos usuários relatam padrões semelhantes auditivas, de um gemido de alta freqüência combinada, e um tom de profunda pulsação lenta semelhante a uma batida de coração. A maioria dos usuários DMT relatam sentir psicologicamente desinibida, claro dirigido ao experimentar os efeitos de pico, e capaz de manter a capacidade de pensar e raciocinar das circunstâncias acima referidas. 


Psychedelic Trance

Psychedelic Trance - Raiz do movimento




Os primeiros hippies que chegaram em Goa , Índia , em meados da década de 1960 foram atraídos para lá por várias razões, incluindo as praias, o baixo custo de vida, os locais amigáveis, as práticas religiosas e espirituais da Índia e do haxixe indiano prontamente disponível, que até meados da década de 1970 foi legal.
Durante os anos 1970 a primeira DJs Goa eram geralmente tocando rock psicodélico de bandas como o Grateful Dead , Pink Floyd e The Doors . Em 1979, os primórdios da música eletrônica pode ocasionalmente ser ouvido em Goa, na forma de faixas de artistas como Kraftwerk , mas não foi até 1983 que os DJs Laurent e Fred Disko, seguido de perto por Goa Gil , começou a mudar o estilo de Goa sobre a electro-industrial / EBM que foi agora inundando para fora da Europa a partir de Frontline Assembly , Front 242 , Nitzer Ebb , bem como Eurobeat . 
As faixas foram remixadas, removendo as letras, looping as melodias e batidas e geralmente manipular os sons de todas as maneiras antes que as trilhas foram finalmente apresentados aos dançarinos como personalizados misturas de estilo Goa. 
A música tocada nos anos 80 era uma mistura de estilos vagamente definidas como techno e vários gêneros de música de computador, por exemplo: alta discoteca gay energia sem vocais, acid house, electro, gótico industrial, a música eletrônica do corpo, estilos malucos exóticas de casa, eletrônico / híbridos de rock. A música chegou em fitas cassetes por colecionadores fanáticos viajante e DJs . Foi compartilhado (copiado) de fita para fita entre Goa DJs, que foi uma cena underground, não conduzido por etiquetas ou indústria da música . Os artistas que produzem esta "música especial Goa" não tinha idéia de que sua música estava sendo tocada em as praias de Goa por Cyber ​​hippies . Os primeiros techno que foi jogado em Goa foi Kraftwerk no final dos anos 70 na fita de uma visita DJ . Na época, final dos anos 70, a música tocada nas festas era bandas ao vivo. Tapes foram jogados entre as séries . No início dos anos 80, a amostragem synth e música midi apareceu globalmente e DJs se tornou o formato preferido em Goa . Dois decks de cassetes condução de um partido sem uma pausa, música, dança contínua contínua. Houve resistência por parte dos antigos chefes de ácido escolares que eram devotos que só acid rock deve ser tocada em festas, mas logo cedeu e convertido para a onda revolucionária de technodelia que pegou na década de 80 . foram utilizadas fitas cassete por DJs até a década de 90, quando foram utilizadas fitas DAT . DJs tocando em Goa durante os anos 80 foram Fred Disko, Dr. Bobby, Stephano, Paulino, Mackie, Babu, Laurent, Ray, Fred, Antaro, Lui, Rolf, Tilo, Pauli, Rudi, Gil. A música era eclético em estilo, mas diferenciada em torno de instrumento / versões dub estilo excêntrico de faixas que evocavam místico, cósmico, psicadélico, políticos, temas existenciais . Misturas especiais foram feitos por DJs em Goa, que eram a edição de várias versões de uma faixa para torná-lo mais tempo. Isso foi levando o conceito mix trecho para outro nível, viagem de música para viajar para o exterior. Dança Trance à mente a expansão da música de dança em alucinógenos foi o manto do mantra Goa . Não era um clube noturno furnaced do álcool. Hash e ácido foram os principais heighteners. Foi um contra-cultura alternativa anarquista . DIY na exploração psicodélica conduzido por futura máquina de música ritmo. Goa Trance como a indústria da música e tag moda festa coletiva não ganhar força global de até 94. Por '90 '91 Goa tornou-se um destino quente para a festa e não estava mais sob o radar, a cena ficou maior. Partidos estilo de Goa se espalhou como uma diáspora em todo o mundo a partir de 93 e uma infinidade de rótulos em vários países (Reino Unido Austrália, Japão, Alemanha) se dedicaram a promover a música eletrônica psicodélica que reflete o ethos de Goa partes e Goa e Goa música específica artistas e produtores e DJs . A idade de ouro da primeira onda de Goa Psy Trance como geralmente acordado (gênero) estético estava entre '94-'97.

Goa Trance


A música tem suas raízes na popularidade de Goa na década de 1960 e início de 1970 como um hippie de capital, e, apesar de desenvolvimentos musicais foram incorporando elementos da música industrial e EBM (música eletrônica do corpo) com a cultura espiritual na Índia durante os anos 1980, o estilo real trance Goa não apareceu oficialmente até o início da década de 1990.  Como o hippie afluxo turístico off cônico na década de 1970 e 1980, um grupo permaneceu em Goa, concentrando-se sobre a evolução da música, juntamente com outras atividades como yoga e recreação o uso de drogas . A música que viria a ser conhecido como Goa trance não evoluíram a partir de um único gênero, mas foi inspirado principalmente por EBM-grupos como o Front Line Assembly , Meat Beat Manifesto , Front 242 e uma fração de segundo , acid house ( The KLF 's "What Time Is Love?", em particular), techno , Orbital , e rock psicodélico como Ozric Tentacles , Steve Hillage e Ash Ra Tempel . Além desses, oriental música tribal / étnica música também se tornou uma fonte de inspiração .  Um exemplo muito cedo (1974) sobre a relação entre rock psicodélico e música que viria a ser conhecido como Goa trance é Os palhaços cósmicos "(uma colaboração entre o Ash Ra Tempel e Klaus Schulze ) altamente experimental e psicodélico álbum "Supermercado Galactic", que apresenta ocasionais 4/4 ritmos entrelaçados com elementos de rock psicodélico, sintetizadores analógicos e, ocasionalmente, tribal-esque tambor padrões. 
A música tocada era uma mistura de estilos vagamente definidas como techno e vários gêneros de música de computador, por exemplo: alta discoteca gay energia sem vocais, acid house, electro, gótico industrial, vários estilos de casa, híbridos eletrônico / rock. A música chegou em fitas cassetes por viajante colecionadores e DJs fanáticos. Foi compartilhado (copiado) de fita para fita entre Goa DJs, que foi uma cena underground, não conduzido por rótulos ou a indústria da música.
Os artistas que produzem esta "música Goa especial" não tinha idéia de que sua música estava sendo tocada nas praias de Goa por ciber hippies. Os primeiros techno que foi jogado em Goa foi Kraftwerk no final dos anos 70 na fita de um DJ visita. Na época, final dos anos 70, a música tocada nas festas era bandas ao vivo. Tapes foram jogados entre as séries. No início dos anos 80, a amostragem synth e música midi apareceu globalmente e DJs se tornou o formato preferido em Goa. Dois decks de cassetes condução de um partido sem uma pausa, música, dança contínua contínua. Houve resistência por parte dos antigos chefes de ácido escolares que eram devotos que só acid rock deve ser tocada em festas, mas logo cedeu e convertido para a onda revolucionária de technodelia que pegou na década de 80.
Fitas cassete foram usados ​​por DJs, até os anos 90, quando foram utilizadas fitas DAT. DJs tocando em Goa durante os anos 80 foram Fred Disko, Dr. Bobby, Stephano, Paulino, Mackie, Babu, Laurent, Ray, Fred, Antaro, Lui, Rolf, Tilo, Pauli, Rudi, Gil. A música era eclético em estilo, mas diferenciada em torno de instrumento / dub versões devaneios de faixas que evocavam místico, cósmico, psicadélico, políticos, temas existenciais. Misturas especiais foram feitos por DJs em Goa, que eram a edição de várias versões de uma faixa para torná-lo mais tempo. Isso foi levando o conceito mix trecho para outro nível, viagem de música para viajar para o exterior.
Dança Trance à mente a expansão da música de dança em alucinógenos foi o manto do mantra Goa. Não era um clube noturno furnaced do álcool. Hash e ácido foram o principal aumenta. DIY na exploração psicodélica com a mente em expansão futura máquina de música ritmo. Goa Trance como a indústria da música e tag moda festa coletiva não ganhar força global de até 94. Por '90 '91 Goa tornou-se um destino quente para a festa e não estava mais sob o radar, a cena ficou maior. Partidos estilo de Goa se espalhou como uma diáspora em todo o mundo a partir de 93 e uma infinidade de rótulos de vários países (Reino Unido Austrália, Japão, Alemanha) se dedicaram a promover a música eletrônica psicodélica que refletia ethos de Goa e Goa partes música e Goa artistas específicos e produtores e DJs. A idade de ouro da primeira onda de Goa Psy Trance como um consenso geral sobre estética foi entre '94-'97.
Detroit Techno foi introduzido em 1999 por um grupo de artistas anónimos que realizaram exclusivamente Detroit Techno e Chicago casa em um local conhecido como Laughing Buddha (formalmente conhecido como Klinsons) em Baga, Goa. Eles foram os primeiros a jogar este estilo de música Techno com plataformas giratórias. Usando vinil foi o primeiro para Goa na época. Até então DJs geralmente usado discos Mini, DAT e CDs, sem vencer correspondência para misturar. A introdução do som Detroit teve um efeito duradouro sobre transe Goa, levando a um som mais industrializado.

Som 


O objetivo original da música era para ajudar os bailarinos a experimentar um estado coletivo de transcendência do corpo, semelhante ao de antigos rituais xamânicos de dança, através de hipnose, melodias e ritmos pulsantes. Como tal, tem um enérgico batida , frequentemente num ritmo 4/4 dança padrão. Uma faixa típica geralmente construir até um movimento muito mais enérgico na segunda metade, em seguida, desaparecer rapidamente em direção ao fim. O ritmo tipicamente se situa na gama de BPM 130-150, apesar de algumas faixas podem ter um ritmo tão baixo como 110 ou tão elevado como 160 BPM. Geralmente 8-12 minutos de duração, Goa Trance faixas tendem a se concentrar em constante construção de energia por toda parte, com mudanças nos padrões de percussão e sintetizadores peças mais complexas e em camadas como a música progride, a fim de construir uma sensação hipnótica e intensa.
O bumbo geralmente é um som baixo, grosso com freqüências sub-graves proeminentes. A música muitas vezes incorpora muitos efeitos de áudio que muitas vezes são criados através da experimentação com sintetizadores. Um som bem conhecido que se originou com Goa trance e tornou-se muito mais prevalente através de seu sucessor, psytrance , é o som orgânico "squelchy" (geralmente uma onda dente de serra que é executado através de um passa-banda ressonante ou high-pass filter).
Outra tecnologia da música utilizada em Goa trance inclui sintetizadores analógicos populares, como o Roland TB-303 , Roland Juno-60 / 106 , Novation Bass-Station, Korg MS-10, e, nomeadamente, o Roland SH-101 . Hardware amostradores fabricados pela Akai , Yamaha e Ensoniq também eram populares para armazenamento de amostras e manipulação.
Um elemento popular de Goa trance é a utilização de amostras, muitas vezes a partir de filmes de ficção científica . Essas amostras principalmente conter referências a drogas , parapsicologia , vida extraterrestre , existencialismo , EFC , sonhos , ciência , viagens no tempo , espiritualidade e assuntos misteriosos e não convencionais semelhantes.




Sub-gêneros relacionados 


Em 1996, a música havia mudado muito desde os seus primórdios em Goa que o termo Goa trance já não parecia adequado, eo novo prazo de trance psicodélico, ou psytrance para breve, foi cunhado para se referir a este novo estilo de música. As melodias multi-camadas de Goa trance foram arrancados, e uma forma mais escura e mais repetitiva da música concentrando em ritmo e groove apareceu.
Em 2002, as melodias se tornou popular novamente, anunciando o início de psytrance full-on.
Atualmente, existem muitos sub-gêneros dentro da cena psytrance, incluindo ambiente psy (psybient), minimal / progressivo psy, psy manhã, psy full-on e psy escuro. Recentemente, tem havido um movimento de tentar "voltar à fonte" e trazer de volta o som original trance Goa. Exemplos incluem registros metapsíquica (2006 - Dezembro de 2007) e Suntrip registros . Esses rótulos são dedicados a reviver as raízes da cena, e promoção de artistas que tentam recapturar o sentimento original da música.

Metro 

Nos primeiros dias de cena trance psicodélico um projeto paralelo foi criado pelos pioneiros que produziram faixas especiais destinados a ser jogado exclusivamente em festas escolhidos ao redor do mundo.  O som deste movimento incógnito supostamente contém altos níveis de intenso e cheio poder, estruturas retorcidas de padrões, que tem uma qualidade muito rica e inteiramente diferença de estilo quando comparado com as versões comerciais padrão. As faixas foram compartilhadas exclusivamente entre atos semelhantes de espírito e um muito pequeno número de DJs e foi impossível obter por pessoas de fora que `círculo interno", que gerou o desenvolvimento de novos e totalmente diferentes gêneros escuro / floresta em 2004, principalmente por ex audiências. 



Psy breaks

Psybreaks ou breakbeat psicodélico é uma forma de trance psicodélico origem na década de 1990, emenda breakbeat basslines e ritmos em outra fortemente influenciado psytrance-faixas. Às vezes há uma linha tênue diferença entre Nu skool breaks e quebras de Psy, mas geralmente você pode distinguir a diferença, dependendo das linhas de sintetizador. Psy quebras faixas estaria mais próximo de Goa e Psy trance com notas 16 e synths arppegiated ou linha de baixo impulsionado faixas com muitos efeitos sonoros. Se, como muitos Nu Skool quebra faixas usar os mesmos elementos, mas uma maneira diferente e tende a usar basslines pesados ​​distorcidas com muita falha edições. Outra diferença notável entre os dois é Nu Skool é mais clube dirigido no sentido de alegre e barulhento, em oposição a quebras de Psy que se inclina mais para escuro e misterioso. 



Full on 

Completa em trance psicodélico é que se originou no Israel durante a década de 1990. A expressão "full on" é retirado o primeiro a sair de um período de sete álbuns de compilação série e do primeiro álbum a ser lançado em Hom-mega-produções em 1998 , intitulado Full On, que vem da gíria Inglês. Outras fontes dizem que se trata do "Full" "lua" nome do festival, enquanto outros argumentam que ele é derivado de uma frase amplamente utilizado para descrever particularmente de música de alta energia ("Essa música é realmente full-on!"). Full On é com uma dúvida a forma mais popular de Psychedelic Trance. Devido às grandes basslines, ganchos cativantes e alguns elementos comerciais e pop limítrofes Este estilo tem o apelo de mercado mais massa.
Os elementos mais facilmente reconhecíveis do full-on psy-trance é o chamado bassline "rolling", que abarrota duas ou três notas graves curtos entre cada batida do tambor 4/4, as rápidas mudanças nas sequências de música (máximo 32 bater para seqüência), e um melódico / uplifiting natureza mais enérgica. Muitas vezes ouvi em clubes ou durante as horas noturnas em festivais é popular em Israel , Brasil , Goa , Florida , Victoria eo Reino Unido . Alguns grandes nomes do Full On estilo de hoje em dia: Alien Project, AudioAddictz, Azax Syndrom, Bizzare Contact, Bliss, Bolha, Gataka, XSI, Sesto Sento, Senses Spectro, Ananda Shake, Qualidade de Som, Frequência Assustou, Faders, Tribo Digital, líquido Sound, Vibe Tribe e Nipel sistema.






Escuro 

Psytrance escuro (neuro, psy escuro, trance floresta) é uma forma mais escuro, sombrio e mais rápido de música trance psicodélico. Com o ritmo varia geralmente 145-200 BPM. Originário da Dinamarca, Rússia e Alemanha, o estilo tem desenvolvido um público fiel ao longo dos anos. Tornando-se popular em 2004, continuou a crescer. Psytrance escuro é uma variação popular e pode incluir melodias do trance manhã, ainda que estes tendem a ser mais assustador do que edificante. 'Trance Floresta "é um estilo dentro do subgênero escuro que inspira e cria uma" floresta "como humor. Produzido principalmente na Dinamarca, este tipo de transe é muito popular em eventos ao ar livre. O estilo 'Neuro' é mais abstrata e experimental, menos dependente de aspectos musicais melódicos e fórmulas. A velocidade da música e da natureza experimental que abrange o torna mais atraente para um público mais jovem. Devido à sua abordagem não-conformista com as convenções normais de transe, este estilo é quase considerada como tendo um "punk rock" elemento a ele. Muitos produtores de trance novato aprender técnicas neste meio como a criatividade é enfatizado sobre a técnica.
Alguns exemplos de Psy Trevas rótulos; Parvati Records (Dinamarca), perdeu Teoria Registros (Bélgica), insônia Records (Rússia).

Progressive / minimal trance psicodélico 

Com uma gama mais lento BPM em torno de 125-140, psychedelic trance progressivo tem um aspirador, o som mais nítido do que outros subgêneros e é mais conhecido por percussão bem construído subjacente uma série complicada ou evolução de melodias musicais enraizadas. Às vezes, edificante, psy progressiva fez uma casa para si mesmo durante a manhã e se põe durante o dia de muitos bailes ao ar livre, especialmente na cena doof australiano, assim como em todo o mundo. Zenon Records é o rótulo de destaque para subgênero Psygressive que é muito diferente do que o trance progressivo comum.


Suomisaundi ou de forma livre psytrance 

Esta é a "forma livre" variação do psytrance, onde o artista tem quase sem limites, mas ainda carregam um estilo específico "finlandês" (que também é produzido em outros países, mas a designação Suomi originário está em uso de largura).


Namastê!!

Mantras

Mantras

Mantra (do sânscrito Man mente e Tra controle) é uma sílaba ou poema religioso normalmente em sânscrito. Os mantras originaram do hinduísmo, porém são utilizados também no budismo e jainismo.O mantra é uma formula mística e ritual recitada ou cantada repetidamente pelos fiéis de certas correntes budistas e hinduístas. O termo é uma palavra em sânscrito que significa ‘controle da mente’. O mantra é repetido de forma a auxiliar a concentração durante a meditação. A autora apresenta alguns mantras como ‘Namo Amito’ (glória a Buda), ‘Om Sri Shanaishwaraya Swaha’ (Om e saudações a Saturno, o planeta dos ensinamentos), entre outros.


Mecanismo de funcionamento


Ao longo dos anos, os ocidentais que chegaram ao oriente tentaram explicar porque os mantras produzem os efeitos esperados. Blofeld, que estudou por dentro as culturas indiana e chinesa, notou que não é necessário saber o significado das palavras ditas.
Alguns psicólogos ocidentais defendem que o mantra possui uma energia sonora que movimenta outras energias que envolvem quem o entoa. Blofeld observou que não importa a correção da pronúncia: encontrou o mesmo mantra entoado de forma muito diferente em países diversos, e sempre produzindo os efeitos esperados.
Outra explicação seria a mesma usada para o efeito dos mudras: um gesto repetido por tantas pessoas durante tantos séculos que criou um tipo de caminho energético - que podemos chamar de marca no akasha, ou no inconsciente coletivo - que é rapidamente seguido pela psique da pessoa que o executa.

Muito comum é o apoio do japamala, uma espécie de rosário utilizado para contar a repetição de 108 vezes que um mantra geralmente deve ser entoado.

Alguns mantras comuns


Asa To Ma (Védico) – Considerado um dos mais belos Mantras do mundo. O mantra é uma vibração sonora que, quando emitido corretamente, exerce um efeito poderoso…

Om Namah Shivaya [pronúncia: ôm namá xiváia] é um mantra que significa: "Om, inclino-me perante Shiva" ou "Om, inclino-me perante o meu divino Ser interior". É utilizado na meditação ióguica e os seus praticantes afirmam que o seu japa induz um profundo relaxamento físico e mental, além possuir eventuais efeitos curativos.

Om namah shiva lingan (shivaísta)


Shiva Shiva maha dêva (shivaísta)



Om shiva Om Shakti Namah Shiva Namah Shakti (shivaista)


Om namah kundaliní (sânscrito)

Om mani padme hum significa "da lama nasce a flor de lótus" é um dos mantras do budismo; o mantra de seis sílabas do Bodisatva da compaixão: Avalokiteshvara. De origem indiana, de lá foi para o Tibete. O mantra é associado ao deus de 4 braços Shadakshari, uma das formas de Avalokiteshvara.
O Dalai Lama é tido como uma emanação de Chenrezig (Avalokiteshvara), por isso o mantra é especialmente entoado por seus devotos e é comumente esculpido em rochas e escrito em papéis que são inseridos em rodas de oração ("mani korlo" em tibetano) para potencializar seu efeito.
É o mantra mais entoado pelos budistas tibetanos.


Om namo bhagavate vasudevaya (do sânscrito)

Om tare tütare ture soha (tibetano)

O Daimoku (題目) é o termo utilizado para se referir ao Mantra Sagrado Nam-Myoho-Rengue-Kyo"(南無妙法蓮華経), mantra do budismo de Nitiren sem ter que pronunciá-lo. Ao pé da letra "Daimoku" significa "O Título" ou seja, o título do Sutra Lótus, que é Myouhourenguekyou, acrescido do prefixo de devoção incondicional "Namu".



Namastê !!