quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Psychedelic Trance

Psychedelic Trance - Raiz do movimento




Os primeiros hippies que chegaram em Goa , Índia , em meados da década de 1960 foram atraídos para lá por várias razões, incluindo as praias, o baixo custo de vida, os locais amigáveis, as práticas religiosas e espirituais da Índia e do haxixe indiano prontamente disponível, que até meados da década de 1970 foi legal.
Durante os anos 1970 a primeira DJs Goa eram geralmente tocando rock psicodélico de bandas como o Grateful Dead , Pink Floyd e The Doors . Em 1979, os primórdios da música eletrônica pode ocasionalmente ser ouvido em Goa, na forma de faixas de artistas como Kraftwerk , mas não foi até 1983 que os DJs Laurent e Fred Disko, seguido de perto por Goa Gil , começou a mudar o estilo de Goa sobre a electro-industrial / EBM que foi agora inundando para fora da Europa a partir de Frontline Assembly , Front 242 , Nitzer Ebb , bem como Eurobeat . 
As faixas foram remixadas, removendo as letras, looping as melodias e batidas e geralmente manipular os sons de todas as maneiras antes que as trilhas foram finalmente apresentados aos dançarinos como personalizados misturas de estilo Goa. 
A música tocada nos anos 80 era uma mistura de estilos vagamente definidas como techno e vários gêneros de música de computador, por exemplo: alta discoteca gay energia sem vocais, acid house, electro, gótico industrial, a música eletrônica do corpo, estilos malucos exóticas de casa, eletrônico / híbridos de rock. A música chegou em fitas cassetes por colecionadores fanáticos viajante e DJs . Foi compartilhado (copiado) de fita para fita entre Goa DJs, que foi uma cena underground, não conduzido por etiquetas ou indústria da música . Os artistas que produzem esta "música especial Goa" não tinha idéia de que sua música estava sendo tocada em as praias de Goa por Cyber ​​hippies . Os primeiros techno que foi jogado em Goa foi Kraftwerk no final dos anos 70 na fita de uma visita DJ . Na época, final dos anos 70, a música tocada nas festas era bandas ao vivo. Tapes foram jogados entre as séries . No início dos anos 80, a amostragem synth e música midi apareceu globalmente e DJs se tornou o formato preferido em Goa . Dois decks de cassetes condução de um partido sem uma pausa, música, dança contínua contínua. Houve resistência por parte dos antigos chefes de ácido escolares que eram devotos que só acid rock deve ser tocada em festas, mas logo cedeu e convertido para a onda revolucionária de technodelia que pegou na década de 80 . foram utilizadas fitas cassete por DJs até a década de 90, quando foram utilizadas fitas DAT . DJs tocando em Goa durante os anos 80 foram Fred Disko, Dr. Bobby, Stephano, Paulino, Mackie, Babu, Laurent, Ray, Fred, Antaro, Lui, Rolf, Tilo, Pauli, Rudi, Gil. A música era eclético em estilo, mas diferenciada em torno de instrumento / versões dub estilo excêntrico de faixas que evocavam místico, cósmico, psicadélico, políticos, temas existenciais . Misturas especiais foram feitos por DJs em Goa, que eram a edição de várias versões de uma faixa para torná-lo mais tempo. Isso foi levando o conceito mix trecho para outro nível, viagem de música para viajar para o exterior. Dança Trance à mente a expansão da música de dança em alucinógenos foi o manto do mantra Goa . Não era um clube noturno furnaced do álcool. Hash e ácido foram os principais heighteners. Foi um contra-cultura alternativa anarquista . DIY na exploração psicodélica conduzido por futura máquina de música ritmo. Goa Trance como a indústria da música e tag moda festa coletiva não ganhar força global de até 94. Por '90 '91 Goa tornou-se um destino quente para a festa e não estava mais sob o radar, a cena ficou maior. Partidos estilo de Goa se espalhou como uma diáspora em todo o mundo a partir de 93 e uma infinidade de rótulos em vários países (Reino Unido Austrália, Japão, Alemanha) se dedicaram a promover a música eletrônica psicodélica que reflete o ethos de Goa partes e Goa e Goa música específica artistas e produtores e DJs . A idade de ouro da primeira onda de Goa Psy Trance como geralmente acordado (gênero) estético estava entre '94-'97.

Goa Trance


A música tem suas raízes na popularidade de Goa na década de 1960 e início de 1970 como um hippie de capital, e, apesar de desenvolvimentos musicais foram incorporando elementos da música industrial e EBM (música eletrônica do corpo) com a cultura espiritual na Índia durante os anos 1980, o estilo real trance Goa não apareceu oficialmente até o início da década de 1990.  Como o hippie afluxo turístico off cônico na década de 1970 e 1980, um grupo permaneceu em Goa, concentrando-se sobre a evolução da música, juntamente com outras atividades como yoga e recreação o uso de drogas . A música que viria a ser conhecido como Goa trance não evoluíram a partir de um único gênero, mas foi inspirado principalmente por EBM-grupos como o Front Line Assembly , Meat Beat Manifesto , Front 242 e uma fração de segundo , acid house ( The KLF 's "What Time Is Love?", em particular), techno , Orbital , e rock psicodélico como Ozric Tentacles , Steve Hillage e Ash Ra Tempel . Além desses, oriental música tribal / étnica música também se tornou uma fonte de inspiração .  Um exemplo muito cedo (1974) sobre a relação entre rock psicodélico e música que viria a ser conhecido como Goa trance é Os palhaços cósmicos "(uma colaboração entre o Ash Ra Tempel e Klaus Schulze ) altamente experimental e psicodélico álbum "Supermercado Galactic", que apresenta ocasionais 4/4 ritmos entrelaçados com elementos de rock psicodélico, sintetizadores analógicos e, ocasionalmente, tribal-esque tambor padrões. 
A música tocada era uma mistura de estilos vagamente definidas como techno e vários gêneros de música de computador, por exemplo: alta discoteca gay energia sem vocais, acid house, electro, gótico industrial, vários estilos de casa, híbridos eletrônico / rock. A música chegou em fitas cassetes por viajante colecionadores e DJs fanáticos. Foi compartilhado (copiado) de fita para fita entre Goa DJs, que foi uma cena underground, não conduzido por rótulos ou a indústria da música.
Os artistas que produzem esta "música Goa especial" não tinha idéia de que sua música estava sendo tocada nas praias de Goa por ciber hippies. Os primeiros techno que foi jogado em Goa foi Kraftwerk no final dos anos 70 na fita de um DJ visita. Na época, final dos anos 70, a música tocada nas festas era bandas ao vivo. Tapes foram jogados entre as séries. No início dos anos 80, a amostragem synth e música midi apareceu globalmente e DJs se tornou o formato preferido em Goa. Dois decks de cassetes condução de um partido sem uma pausa, música, dança contínua contínua. Houve resistência por parte dos antigos chefes de ácido escolares que eram devotos que só acid rock deve ser tocada em festas, mas logo cedeu e convertido para a onda revolucionária de technodelia que pegou na década de 80.
Fitas cassete foram usados ​​por DJs, até os anos 90, quando foram utilizadas fitas DAT. DJs tocando em Goa durante os anos 80 foram Fred Disko, Dr. Bobby, Stephano, Paulino, Mackie, Babu, Laurent, Ray, Fred, Antaro, Lui, Rolf, Tilo, Pauli, Rudi, Gil. A música era eclético em estilo, mas diferenciada em torno de instrumento / dub versões devaneios de faixas que evocavam místico, cósmico, psicadélico, políticos, temas existenciais. Misturas especiais foram feitos por DJs em Goa, que eram a edição de várias versões de uma faixa para torná-lo mais tempo. Isso foi levando o conceito mix trecho para outro nível, viagem de música para viajar para o exterior.
Dança Trance à mente a expansão da música de dança em alucinógenos foi o manto do mantra Goa. Não era um clube noturno furnaced do álcool. Hash e ácido foram o principal aumenta. DIY na exploração psicodélica com a mente em expansão futura máquina de música ritmo. Goa Trance como a indústria da música e tag moda festa coletiva não ganhar força global de até 94. Por '90 '91 Goa tornou-se um destino quente para a festa e não estava mais sob o radar, a cena ficou maior. Partidos estilo de Goa se espalhou como uma diáspora em todo o mundo a partir de 93 e uma infinidade de rótulos de vários países (Reino Unido Austrália, Japão, Alemanha) se dedicaram a promover a música eletrônica psicodélica que refletia ethos de Goa e Goa partes música e Goa artistas específicos e produtores e DJs. A idade de ouro da primeira onda de Goa Psy Trance como um consenso geral sobre estética foi entre '94-'97.
Detroit Techno foi introduzido em 1999 por um grupo de artistas anónimos que realizaram exclusivamente Detroit Techno e Chicago casa em um local conhecido como Laughing Buddha (formalmente conhecido como Klinsons) em Baga, Goa. Eles foram os primeiros a jogar este estilo de música Techno com plataformas giratórias. Usando vinil foi o primeiro para Goa na época. Até então DJs geralmente usado discos Mini, DAT e CDs, sem vencer correspondência para misturar. A introdução do som Detroit teve um efeito duradouro sobre transe Goa, levando a um som mais industrializado.

Som 


O objetivo original da música era para ajudar os bailarinos a experimentar um estado coletivo de transcendência do corpo, semelhante ao de antigos rituais xamânicos de dança, através de hipnose, melodias e ritmos pulsantes. Como tal, tem um enérgico batida , frequentemente num ritmo 4/4 dança padrão. Uma faixa típica geralmente construir até um movimento muito mais enérgico na segunda metade, em seguida, desaparecer rapidamente em direção ao fim. O ritmo tipicamente se situa na gama de BPM 130-150, apesar de algumas faixas podem ter um ritmo tão baixo como 110 ou tão elevado como 160 BPM. Geralmente 8-12 minutos de duração, Goa Trance faixas tendem a se concentrar em constante construção de energia por toda parte, com mudanças nos padrões de percussão e sintetizadores peças mais complexas e em camadas como a música progride, a fim de construir uma sensação hipnótica e intensa.
O bumbo geralmente é um som baixo, grosso com freqüências sub-graves proeminentes. A música muitas vezes incorpora muitos efeitos de áudio que muitas vezes são criados através da experimentação com sintetizadores. Um som bem conhecido que se originou com Goa trance e tornou-se muito mais prevalente através de seu sucessor, psytrance , é o som orgânico "squelchy" (geralmente uma onda dente de serra que é executado através de um passa-banda ressonante ou high-pass filter).
Outra tecnologia da música utilizada em Goa trance inclui sintetizadores analógicos populares, como o Roland TB-303 , Roland Juno-60 / 106 , Novation Bass-Station, Korg MS-10, e, nomeadamente, o Roland SH-101 . Hardware amostradores fabricados pela Akai , Yamaha e Ensoniq também eram populares para armazenamento de amostras e manipulação.
Um elemento popular de Goa trance é a utilização de amostras, muitas vezes a partir de filmes de ficção científica . Essas amostras principalmente conter referências a drogas , parapsicologia , vida extraterrestre , existencialismo , EFC , sonhos , ciência , viagens no tempo , espiritualidade e assuntos misteriosos e não convencionais semelhantes.




Sub-gêneros relacionados 


Em 1996, a música havia mudado muito desde os seus primórdios em Goa que o termo Goa trance já não parecia adequado, eo novo prazo de trance psicodélico, ou psytrance para breve, foi cunhado para se referir a este novo estilo de música. As melodias multi-camadas de Goa trance foram arrancados, e uma forma mais escura e mais repetitiva da música concentrando em ritmo e groove apareceu.
Em 2002, as melodias se tornou popular novamente, anunciando o início de psytrance full-on.
Atualmente, existem muitos sub-gêneros dentro da cena psytrance, incluindo ambiente psy (psybient), minimal / progressivo psy, psy manhã, psy full-on e psy escuro. Recentemente, tem havido um movimento de tentar "voltar à fonte" e trazer de volta o som original trance Goa. Exemplos incluem registros metapsíquica (2006 - Dezembro de 2007) e Suntrip registros . Esses rótulos são dedicados a reviver as raízes da cena, e promoção de artistas que tentam recapturar o sentimento original da música.

Metro 

Nos primeiros dias de cena trance psicodélico um projeto paralelo foi criado pelos pioneiros que produziram faixas especiais destinados a ser jogado exclusivamente em festas escolhidos ao redor do mundo.  O som deste movimento incógnito supostamente contém altos níveis de intenso e cheio poder, estruturas retorcidas de padrões, que tem uma qualidade muito rica e inteiramente diferença de estilo quando comparado com as versões comerciais padrão. As faixas foram compartilhadas exclusivamente entre atos semelhantes de espírito e um muito pequeno número de DJs e foi impossível obter por pessoas de fora que `círculo interno", que gerou o desenvolvimento de novos e totalmente diferentes gêneros escuro / floresta em 2004, principalmente por ex audiências. 



Psy breaks

Psybreaks ou breakbeat psicodélico é uma forma de trance psicodélico origem na década de 1990, emenda breakbeat basslines e ritmos em outra fortemente influenciado psytrance-faixas. Às vezes há uma linha tênue diferença entre Nu skool breaks e quebras de Psy, mas geralmente você pode distinguir a diferença, dependendo das linhas de sintetizador. Psy quebras faixas estaria mais próximo de Goa e Psy trance com notas 16 e synths arppegiated ou linha de baixo impulsionado faixas com muitos efeitos sonoros. Se, como muitos Nu Skool quebra faixas usar os mesmos elementos, mas uma maneira diferente e tende a usar basslines pesados ​​distorcidas com muita falha edições. Outra diferença notável entre os dois é Nu Skool é mais clube dirigido no sentido de alegre e barulhento, em oposição a quebras de Psy que se inclina mais para escuro e misterioso. 



Full on 

Completa em trance psicodélico é que se originou no Israel durante a década de 1990. A expressão "full on" é retirado o primeiro a sair de um período de sete álbuns de compilação série e do primeiro álbum a ser lançado em Hom-mega-produções em 1998 , intitulado Full On, que vem da gíria Inglês. Outras fontes dizem que se trata do "Full" "lua" nome do festival, enquanto outros argumentam que ele é derivado de uma frase amplamente utilizado para descrever particularmente de música de alta energia ("Essa música é realmente full-on!"). Full On é com uma dúvida a forma mais popular de Psychedelic Trance. Devido às grandes basslines, ganchos cativantes e alguns elementos comerciais e pop limítrofes Este estilo tem o apelo de mercado mais massa.
Os elementos mais facilmente reconhecíveis do full-on psy-trance é o chamado bassline "rolling", que abarrota duas ou três notas graves curtos entre cada batida do tambor 4/4, as rápidas mudanças nas sequências de música (máximo 32 bater para seqüência), e um melódico / uplifiting natureza mais enérgica. Muitas vezes ouvi em clubes ou durante as horas noturnas em festivais é popular em Israel , Brasil , Goa , Florida , Victoria eo Reino Unido . Alguns grandes nomes do Full On estilo de hoje em dia: Alien Project, AudioAddictz, Azax Syndrom, Bizzare Contact, Bliss, Bolha, Gataka, XSI, Sesto Sento, Senses Spectro, Ananda Shake, Qualidade de Som, Frequência Assustou, Faders, Tribo Digital, líquido Sound, Vibe Tribe e Nipel sistema.






Escuro 

Psytrance escuro (neuro, psy escuro, trance floresta) é uma forma mais escuro, sombrio e mais rápido de música trance psicodélico. Com o ritmo varia geralmente 145-200 BPM. Originário da Dinamarca, Rússia e Alemanha, o estilo tem desenvolvido um público fiel ao longo dos anos. Tornando-se popular em 2004, continuou a crescer. Psytrance escuro é uma variação popular e pode incluir melodias do trance manhã, ainda que estes tendem a ser mais assustador do que edificante. 'Trance Floresta "é um estilo dentro do subgênero escuro que inspira e cria uma" floresta "como humor. Produzido principalmente na Dinamarca, este tipo de transe é muito popular em eventos ao ar livre. O estilo 'Neuro' é mais abstrata e experimental, menos dependente de aspectos musicais melódicos e fórmulas. A velocidade da música e da natureza experimental que abrange o torna mais atraente para um público mais jovem. Devido à sua abordagem não-conformista com as convenções normais de transe, este estilo é quase considerada como tendo um "punk rock" elemento a ele. Muitos produtores de trance novato aprender técnicas neste meio como a criatividade é enfatizado sobre a técnica.
Alguns exemplos de Psy Trevas rótulos; Parvati Records (Dinamarca), perdeu Teoria Registros (Bélgica), insônia Records (Rússia).

Progressive / minimal trance psicodélico 

Com uma gama mais lento BPM em torno de 125-140, psychedelic trance progressivo tem um aspirador, o som mais nítido do que outros subgêneros e é mais conhecido por percussão bem construído subjacente uma série complicada ou evolução de melodias musicais enraizadas. Às vezes, edificante, psy progressiva fez uma casa para si mesmo durante a manhã e se põe durante o dia de muitos bailes ao ar livre, especialmente na cena doof australiano, assim como em todo o mundo. Zenon Records é o rótulo de destaque para subgênero Psygressive que é muito diferente do que o trance progressivo comum.


Suomisaundi ou de forma livre psytrance 

Esta é a "forma livre" variação do psytrance, onde o artista tem quase sem limites, mas ainda carregam um estilo específico "finlandês" (que também é produzido em outros países, mas a designação Suomi originário está em uso de largura).


Namastê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário