sexta-feira, 26 de junho de 2015

Músicas Celtas e Pagãs - Download

Apresentando-se a vida pagã!
Músicas celtas e pagãs para rituais



A expressão música celta refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, Galiza, Portugal, Astúrias, País de Gales e Bretanha, que usavam as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada pelo ritmo vigoroso das danças, a utilização de flautas e de rabecas, e o uso de línguas locais nas letras das músicas.

Somente a partir dos anos 1960, com o Movimento Nacional Irlandês, o universo "celta" popularizou-se nos Estados Unidos e marcou o cenário pop das décadas de 60, 70 e 80. Nos anos 1990, explodiu nas paradas mundiais com o New Age e artistas como Enya.

As subdivisões mais comuns são: New Age, Tradicional, Fusion e Folk.

Loreena McKennitt


Loreena Isabel Irene McKennitt (Morden, 17 de fevereiro de 1957) é uma cantora, compositora, pianista e harpista canadense. O estilo de música é world music, celta eclético, com tendências do Médio Oriente. Loreena é bem conhecida pelo timbre de soprano. Vendeu até 2012 - 14 milhões de discos pelo mundo.



Terra Celta


Terra Celta é uma banda brasileira de folk rock, fundada em 2005. A banda faz música irlandesa e celta com letras em português (inicialmente em inglês), geralmente humorísticas.1 2 3 4 A banda costuma subir ao palco vestida à caráter, ou seja, com trajes típicos celtas.3 5 Além de tocar músicas irlandesas, a banda também pesquisa sobre o assunto, frequentando shows e festivais de música celta na Europa

 

Discografia Completa: Terra Celta Download 4shared

Enya




Eithne Ní Bhraonáin, conhecida como Enya, (Gaoth Dobhair, 17 de maio de 1961) é uma cantora, instrumentista e compositora irlandesa. Enya é uma transliteração aproximada de como Eithne é pronunciado na língua irlandesa.
Começou sua carreira musical em 1980, e se juntou rapidamente à banda Clannad, de sua família, antes de sair para prosseguir com sua carreira solo. Através de seu álbum Watermark, que foi lançado em 1988, obteve reconhecimento internacional, e Enya ficou conhecida por seu som único, que foi caracterizado por camadas de voz, melodias folk, cenários sintetizados e reverberações etéreas.

Downloads 4shared: Album 1 Album 2

Arkona




Arkona (em russo: Аркона) é uma banda russa de folk metal, formada em Moscou. Há uma grande influência do folclore russo e da mitologia eslava em suas letras, e sua música incorpora instrumentação tradicional russa. Há ainda presença constante de coros como back vocal, algo também típico da música russa. Todas as composições da banda são cantadas e batizadas em russo, sendo seus álbuns também nomeados nesta língua e com todas as escritas em alfabeto cirílico

Download discografia 4shared: Discografia rar

Tuatha de Danann




                                                   

Tuatha de Danann é um brasileiro de metal Celtic banda de Varginha , Minas Gerais ; conhecido para os merryful celtas ritmos de dança, flauta melodias, mitologia celta -inspired letras e os tons jesting originais, como gnome -choirs, etc. A banda é nomeado após a raça de pessoas sobrenaturalmente-talentosos em mitologia irlandesa , o Tuatha de Danann , traduzido aproximadamente como "Povo de Dana ".

Download 4shared: Download rar

Eluveitie



                                             

Eluveitie (pronuncia-se /ɛlˈveɪti/1 ) é uma banda de folk metal da Suíça. Seu som pode ser descrito como Celtic Folk Metal com influências de Death Metal Melódico. A banda foi formada em 2002 e o primeiro EP, Vên, saiu em 2003. A banda, então, lançou o primeiro álbum, intitulado Spirit. Em novembro de 2007, Eluveitie assinou contrato com a Nuclear Blast2 . O primeiro álbum após o contrato foi o Slania, lançado em fevereiro de 2008, alcançando o 35º lugar nas paradas suíças e 98º nas alemãs.

Download 4shared: Download rar - discografia completa

Era





Era é um projeto musical criado pelo francês Eric Levi, antes membro do grupo de glam rock Shakin' Street.1

As suas músicas, geralmente são cantadas em latim e misturam música clássica, ópera e canto gregoriano com outros estilos contemporâneos. As músicas em inglês foram ganhando espaço a cada novo álbum, e no CD Reborn há também faixas cantadas em árabe.

Download 4shared: Download rar



Bom, por hoje é só, bom final de semana galera, não se esqueçam de praticar o esbath da lua cheia. Que a Deusa e seu Consorte estejam com todos vocês!  Namastê.


2 comentários:

  1. Adorei sua apresentação,sou de touro com ascendente com ascendente em touro, mas não tenho tanto conhecimento como voce, mas me interesso pois acho que nossa essencia á natureza

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog muito interessante! Foge da mesmice !

    ResponderExcluir