terça-feira, 11 de março de 2014

Signos

Os signos e suas caracteristicas



Áries

Elemento: fogo
Planeta regente: Marte


O símbolo de Áries é o carneiro. Primeiro signo do elemento fogo, representa a impulsividade, iniciativa, ação, urgência, coragem, egoísmo, imediatismo. Áries é o combate, o uso da força e da iniciativa, a busca de auto-afirmação. A motivação ariana direciona-se para a ação decidida, "derrubando" os obstáculos. Signo de espontaneidade nas reações, que são imediatas. Áries primeiro age, para depois refletir. Características: independência, ação, coragem, pioneirismo, liderança, franqueza, auto-afirmação, força física, agressividade, teimosia, autoritarismo, egoísmo, rápido desinteresse. Signo imediatista, com dificuldade na persistência, podendo mudar de objetivos com freqüência. Há uma tendência em áries para buscar uma causa pela qual empenhar sua luta e energia.
Áries- Quando o Ariano não consegue tomar a frente das situações e vê que as coisas estão fora de seu alcance ele acaba sendo indeciso e muito passivo nas situações que lhe exigem ação assim como Libra.

Touro

Elemento: terra
Planeta regente: Vênus 


Touro é o símbolo da produtividade e persistência, do ritmo lento e decidido. É o primeiro signo do elemento terra, muito ligado às sensações físicas. A regência de Vênus dá aos taurinos afetividade, sensualidade e uma certa indolência. Signo que representa a busca de estabilidade e segurança, com tendência à possessividade e acumulação, o que gera dificuldade com as mudanças. Touro prefere os caminhos seguros e conhecidos. Características: paciência, persistência, sensualidade, busca de paz, praticidade, estabilidade, sentido da forma e estética, harmonia, beleza, acomodação, teimosia, obstinação, materialismo, ciúme, possessividade. O taurino motivado pelo afeto (ou pelo materialismo...) busca com muita dedicação os seus objetivos, mas deve perceber quando é necessário desapegar-se.
Touro- O taurino pode chegar no momento em que ele percebe que tem que se desapegar ou mudar algumas coisas que são necessárias, quando chega nesse momento o Taurino acaba se tornando muito "amargo" e destruidor, se desfaz das coisas e guarda muito rancor, e quando envolve mudança com pessoas ele pode se mostrar muito vingativo e explosivo (Escorpião).

Gêmeos


Elemento: ar
Planeta regente: Mercúrio 


O símbolo de gêmeos indica a inquietação, a curiosidade, a inconstância. Signo que simboliza a dualidade. Primeiro signo do elemento ar, representa a inteligência, a comunicação, as conexões mentais, o movimento e o relacionamento com o meio circundante. A regência de Mercúrio simboliza a busca do entendimento mental e o desejo de liberdade de expressão e movimento. Características: comunicabilidade, inteligência, instabilidade, variedade de interesses e objetivos, curiosidade, mutabilidade, dispersão, versatilidade, superficialidade. Gêmeos se relaciona com o que está a sua volta por meio da comunicação e da busca de entendimento mental.
Gêmeos- Quando o geminiano não consegue expressar suas idéias ele se torna uma pessoa com um esteriótipo Sagitariano, sendo muito sarcástico e infantil, sem saber a hora de ser sério, pode buscar refúgio na bebida ou em Igrejas.

Câncer

Elemento: água
Planeta regente: Lua

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...
Câncer - A pior coisa pra um canceriano é não ter companhia , principalmente familiar, então o chorão se torna frio, seco e caminha em direção aos negócios, deixa todas essas ilusões de família Feliz, amor feliz tudo feliz e se dedica a coisas friamente calculadas.

Leão

Elemento: fogo
Planeta regente: Sol 


Signo de liderança, de força criativa, entusiasmo e afetividade expansiva. É o fogo em sua "majestade" e exuberância. Símbolo de segurança frente ao meio exterior. O leonino busca o reconhecimento, e devido a isso pode se expressar de forma firme, dramática ou arrogante e autoritária. É regido pelo astro-rei Sol, o que confere brilho e criatividade. Características: emoção, força criadora, poder, comando, generosidade, espontaneidade, intuição, liderança, orgulho, vaidade, dramaticidade, exibicionismo, ego inflado. Leão tem a tendência a ser o centro das atenções, e esta particularidade pode expressar-se de forma positiva ou negativa.
Leão - Quando o leonino não é o centro das atenções ou ele se vê deixado para trás ele se torna totalmente excêntrico e revoltado (como Aquário), a autoridade e respeito que ele prezava em manter diante dos outros e acaba "chutando o balde" e mandando tudo isso pro ar.

Virgem


Elemento: terra
Planeta regente: Mercúrio 


Signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito. Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita". O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, inquietação, sentimento de culpa ou de inferioridade, timidez. O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar. Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho em si.
Virgem- A pior coisa pro nativo de Virgem é se sentir inútil, sentir como se ele fosse um pedra no caminho de alguém ou achar que não serve pra nada, aí o Virginiano "baixa" o Peixe e se torna extremamente sensível e chorão, faz drama pra todos ao seu redor.

Libra

Elemento: ar
Planeta regente: Vênus 


Libra é representado na balança, símbolo do equilíbrio e da justiça. É o signo que inaugura a fase social do zodíaco, isto é, libra se volta para os relacionamentos, em busca da associação, da parceria, sobretudo mental, já que é um signo do ar. Busca uma relação "igual", justa. Características: senso estético, busca de harmonia e paz, necessidade de associação e relação, cooperação, diplomacia, imparcialidade, dificuldade em decidir, dependência, insegurança, falta de profundidade. Devido à regência venusiana, os nativos de libra têm apurado senso estético e de harmonia, o que contribui para sua criatividade. É um signo voltado para os relacionamentos, para o companheirismo (libra ama a relação mais do que o amor...) mas que deve aprender de seu oposto, áries, a ser mais decidido e autônomo.
Libra : Quando o Libriano vê que sua parte "social" esta arruinado ele pega características arianas e se torna rude e agressivo, podendo tomar decisões de cabeça quente, decisões que demoraria dias pra tomar se estivesse em seu estado normal.

Escorpião


Elemento: água
Planeta regente: Plutão 


Escorpião é o relacionamento aprofundado, pois é um signo da água, de fortes emoções. Representa a fase de transformação e renovação do zodíaco. É a intensidade emocional, a paixão, o sexo, a necessidade de penetrar nos mistérios do ser humano e da vida, e o renascimento pessoal e dos relacionamentos. Características: profundidade, magnetismo, sexualidade, envolvimento emocional, persistência, perspicácia, senso de pesquisa, intuição, desapego, reciclagem, capacidade de cura, desconfiança, inflexibilidade, obsessões, lutas de poder, controle excessivo, ciúmes e vingança. A regência de Plutão sinaliza que escorpião tem um potencial curador, pois está orientado para o âmago das experiências, os mistérios, o oculto, a sexualidade. Mas precisa se tornar amigo de seus instintos e emoções, para que estes não tenham poder destrutivo.
Escorpião - Quando nosso amado escorpiano vê que não se pode desfazer de algo, ou percebe que não consegue entender alguma pessoa ou se torna intimo de alguém que ele queira ,ele acaba se apegando a todos e a tudo, não deixando nada "ir embora" assim como um taurino faria.

Sargitário


Elemento: fogo
Planeta regente: Júpiter 


Sagitário representa a expansão dos horizontes, que pode ser física, mental, cultural, espiritual. É a busca do abstrato, do sentido da vida, de uma ampla compreensão que leve à sabedoria. O símbolo do signo, a flecha, representa as metas, os ideais, os objetivos, que estão sempre apontados para novos alvos. Características: idealismo, desejo de liberdade e aventura, expansão, franqueza, aspirações, novos horizontes, otimismo, alegria, jovialidade, intuição, dom profético, exageros, fanatismo, rigidez, dogmatismo, moralismo, falta de tato, inquietude. Sagitário possui a missão de divulgar o conhecimento, de passar adiante os ensinamentos e experiências que vai adquirindo ao longo da vida. Representado na figura mitológica do centauro (metade animal, metade humano) que simboliza a busca de união entre os instintos e o conhecimento.
Sagitário - Quando o Sagitariano se vê muito  preso a alguma coisa ele acaba ficando só na parte "teórica"das coisas, fica se questionando em tudo e acaba se perdendo em tantos argumentos e fica "diluído" em pensamentos e perde suas ações.

Capricórnio


Elemento: terra
Planeta regente: Saturno 


Regido por Saturno, o "senhor do tempo e da razão", capricórnio representa a estabilidade, a praticidade, o esforço, a ambição, as conquistas sólidas e duradouras, a determinação em vencer obstáculos. Signo orientado para o trabalho, a disciplina, a persistência. Capricórnio é a ordem estabelecida, e também o esforço em direção ao cume das realizações. Características: responsabilidade, dever, trabalho, organização, prudência, seriedade, repressão, isolamento, depressão, dificuldade em relaxar, em sentir, pois está muito voltado para o aspecto prático e realizador. Capricórnio deve aperfeiçoar e desenvolver suas metas, com o objetivo de tornar sólidos e duráveis os frutos de seu esforço. Entretanto, deve aprender de seu signo oposto, câncer, a lidar melhor com a sensibilidade e as emoções.
Capricórnio- Quando o nativo desse signo vê que não consegue toda a independência pessoal e financeira que ele deseja , ele acaba se tornando muito sensível e dependente principalmente de familiares, quando os negócios não dão certo é que ele para pra pensar na família porém ele pode se apegar de mais aos seus próximos (Esteriótipo de Câncer).

Aquário


Elemento: ar



Planeta regente: Urano 


Aquário é um signo progressista, vanguardista, pois é regido por Urano, planeta das mudanças súbitas, da inovação de pensamento. Signo que representa o futuro, as reformas sociais e tudo o que é alternativo. Aquarianos valorizam a liberdade, a independência, a amizade e a fraternidade. Têm como missão a abertura de mentalidade. São imprevisíveis, idealistas e criativos. Características: inventividade, originalidade, intuição, visão larga, sem preconceitos, humanitarismo, afeto impessoal, desejo de mudança, rebeldia, excentricidade, nervosismo. As telecomunicações, a tecnologia, as invenções, os ideais humanitários, a inovação, os grupos, e a própria astrologia possuem afinidade com a energia aquariana.
Aquário - Quando o Aquariano percebe que não consegue mudar as coisas que gostaria ele  acaba "sendo leonino", ficando egoísta e autoritário. O nativo que antes prezava pelos amigos e pelo seus idéias, quando sob pressão pensa apenas em sí mesmo.

Peixes


Elemento: água
Planeta regente: Netuno


Peixes é o final do zodíaco e traz consigo a lição e experiência de cada um dos signos que o antecedem. A regência de Netuno representa o contato com o invisível, o plano sutil, a sensitividade, a mediunidade, a fé, o sacrifício, como "sacro-ofício", o que pode levar os nativos do signo ao papel de mártir, ou de vítima... Características: intuição, receptividade, percepção sensível, afetividade, inspiração, arte, impressionabilidade, mediunidade, imaginação, romantismo, criatividade, empatia, sonhos, fantasia, ilusão, confusão, escapismo. O melhor direcionamento para este signo da água é buscar o desenvolvimento espiritual e criativo, para que sua sensibilidade seja canalizada positivamente.
Peixes- O Pisciano é o signo que mais sabe lidar com a pressão, porém quando ele se vê cheio de mais (pelo fato de querer carregar o mundo nas costas). Ele acaba se tornando "virginiano", ficando crítico com tudo, exigente com todos, o pisciano que era o cara legal que perdoava todos, quando posto sob pressão, se torna o cara que julga todos e exige perfeição em tudo.




Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário